Samsung, Apple e LG lideram vendas, mas chinesas se aproximam

1 min de leitura
Imagem de: Samsung, Apple e LG lideram vendas, mas chinesas se aproximam

Samsung, Apple e LG foram as empresas que mais venderam smartphones no mundo no terceiro trimestre de 2014, de acordo com uma pesquisa realizada pela Digitimes Research. Além disso, as empresas também foram as que mais venderam smartphones considerando o período dos três primeiros trimestres do ano.

Segundo a Digitimes Research, três empresas chinesas seguem na cola da americana e das sul-coreanas no período avaliado. São elas: a Huawei, em quarto lugar; a Xiaomi, em quinto; e a Lenovo em sétimo.

Chinesas na cola

Além disso, cinco das 10 empresas que mais venderam smartphones no mundo entre janeiro e setembro são chinesas. A Xiaomi lidera entre elas, com um crescimento de 200% nas vendas. Entretanto, a ZTE, que figurou em oitavo lugar em 2013, caiu fora do top 10.

Segundo a empresa de pesquisa, as vendas de smartphones devem alcançar 1,2 bilhão de unidades em 2014, um crescimento aproximado de 30% em comparação ao ano anterior. Espera-se que, em 2015, as vendas saltem 22%, para 1,48 bilhão, graças principalmente as vendas nos países emergentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.