LG AKA: celular com personalidade e emoções ganha detalhes e especificações

2 min de leitura
Imagem de: LG AKA: celular com personalidade e emoções ganha detalhes e especificações

Você se lembra que um tempo atrás falamos sobre um futuro lançamento anunciado pela LG que tinha algumas características bem peculiares? Pois é, o novo smartphone Android da empresa sul-coreana se destaca por apresentar um dispositivo que tem sua própria personalidade e transmite seus sentimentos para o usuário dele. A boa notícia é que o LG AKA deixou de ser apenas um “aparelho conceito” para se tornar realidade e ganhar mais detalhes – para o deleite dos consumidores que procuram algo fora do convencional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diferencial da LG com a família de produtos AKA é tornar o celular um novo companheiro de seus consumidores – principalmente os mais jovens –, uma versão mais moderna e robusta do bom e velho Tamagotchi. As quatro opções de capas de proteção são o que fazem os aparelhos na linha terem personalidades e características emocionais diferentes: o amoroso Eggy (amarelo); o descolado Wooky (branco); Soul (azul), que curte beber e ouvir uma boa música; e, claro, a representante feminina, a estilosa YoYo (rosa).

Essas capinhas deixam descobertas apenas uma parte da tela frontal, que acaba ficando responsável por passar a emoção de seu celular através de olhos grande e expressivos. Se não curtir a escolha que fez inicialmente, sem problemas. Basta adquirir outro case para envolver o seu smartphone, que, por sua vez, detecta automaticamente os dados da personalidade, contidos em um chip no acessório.

Animações e notificações que aparecem na tela do AKA também convidam o usuário a interagir com o seu companheiro virtual de formas diferentes, agitando o dispositivo, tocando uma música, passando a mão pela frente da câmera frontal ou mesmo tirando uma selfie – que pode acabar revelando na foto a forma “física” de seu novo amigo.

Nem tão poderoso, mas bastante ousado

A LG não tem como objetivo lançar um novo top de linha da empresa com o AKA, então não espere configurações e qualidade de fabricação de um aparelho premium. Apesar disso, o produto exibe um visual esportivo, com a parte traseira da carcaça texturizada e contando com os botões de acesso também na parte de trás – como no LG G2 e G3. Em questão de peso e tamanho, o AKA acaba desbancando concorrentes como o popular Moto G de segunda geração, por exemplo. Confira abaixo as configurações:

Especificações Técnicas

  • Tela: 5,0 polegadas IPS
  • Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Processador: Quad-core de 1,2 GHz
  • Memória RAM: 1,5 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD
  • Câmera traseira: 8 MP (com sensor ou tecnologia x e y, se necessário)
  • Câmera frontal: 2,1 MP
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n/ac, porta micro USB 2.0, NFC
  • Bateria: 2.610 mAh (removível)
  • Peso: 135,5 g / 157 g (com capa)
  • Dimensões: 71,9 mm de largura x 138,7 mm de altura x 9,9 mm de espessura
  • Dimensões: 6,5 cm de largura x 12,9 cm de altura x 1,04 cm de espessura

Com os celulares se tornando aparelhos cada vez mais pessoais e, em muitos casos, customizáveis, a iniciativa da LG é louvável nesse sentido. Não podemos adivinhar se o AKA vai cair no gosto do público, mas é inegável que é algo diferente do que temos visto por aí, mesmo com a popularização dos assistentes pessoais nos aparelhos Android, iOS e Windows Phone. O LG AKA está disponível somente no mercado sul-coreano, por um valor aproximado de US$ 460 – cerca de R$ 1.179 – sem nenhuma perspectiva de ser lançado em outros países.

Particularmente, eu pegaria um Eggy simplesmente pelo fato dele parecer a cabeça do Patolino. E você, teria paciência para cuidar do celular ou tiraria a capinha assim que o seu smartphone ficasse #chateado contigo? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.