LG anuncia G Pro 2 com tela de 5,9" e chip quad-core de 2,26 GHz

2 min de leitura
Imagem de: LG anuncia G Pro 2 com tela de 5,9" e chip quad-core de 2,26 GHz

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A LG apresentou nesta quinta-feira (13) uma nova adição à família de smartphones da empresa. Trata-se do G 2 Pro, que já era especulado nas últimas semanas, foi vazado em forma de imagens e tinha até a data de lançamento confirmada.

Com melhorias significativas em relação ao modelo anterior, o smartphone (que, apesar do tamanho, é chamado assim pela fabricante) estreia novas tecnologias que devem aparecer também nos próximos lançamentos da empresa.

Especificações técnicas

  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz
  • GPU Qualcomm Adreno 330
  • Tela IPS de 5,9" (1920x1080 pixels)
  • 3 GB de memória RAM
  • 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (suporta cartão micro SD)
  • Câmera digital de 13 MP / frontal de 2,1 MP
  • Bateria removível de 3.200 mAh
  • Medidas: 15,7 x 8,19 x 0,83 cm
  • Peso: 172 g
  • Conectividade Bluetooth 4.0, USB, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC e SlimPort

Imagens belas e claras

A câmera também é um destaque. A tecnologia OIS+ de estabilização de imagem é combinada com um equipamento de primeira (maior e melhor que o do antecessor) e os softwares específicos de fotografia para garantir imagens de qualidade. Entre os aplicativos, há o Magic Focus (você escolhe a profundidade de campo depois de tirar o retrato), Natural Flash (para aprimorar balanceamento de cor e exposição) e Flash for Selfie (alterações na tela e no fundo para melhorar as fotos de si mesmo).

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A gravação de vídeos pode ser feita em 120 fps (HD), sendo que a edição pode ser feita até em slow motion. O formato 4K também é suportado para capturar clipes.

Segurança garantida

Outra tecnologia apresentada no LG G Pro 2 é o "Knock Code", que seria uma evolução do KnockOn, do LG G2. Em vez de apenas dar dois toques para bloquear ou desbloquear a tela, você poderá configurar combinações de até oito batidas no display, como se fosse uma senha em código Morse.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Há ainda uma trava de conteúdo para que você dificulte o acesso de terceiros a fotos e outros arquivos pessoais.

Mobilidade e flexibilidade

O tamanho do aparelho pode dificultar o uso com uma das mãos, mas a função "Mini View" encolhe a tela digital para até 3,4", possibilitando o alcance de ícones e funções.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Para quem gosta de usar aparelhos para multitarefas, há um modo "Dual Browser" que cria duas janelas de navegação no smartphone.

Por enquanto, não há preço ou data de lançamento internacional para o LG G Pro 2, que estará disponível nos modelos Red, White e Titan. O aparelho estará presente na MWC 2014 para testes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.