LG G Flex: conheça o primeiro smartphone de tela curva da empresa

2 min de leitura
Imagem de: LG G Flex: conheça o primeiro smartphone de tela curva da empresa

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O LG G Flex já não era exatamente uma novidade, mas só agora a companhia revelou oficialmente o smartphone, chamado pela empresa de o "primeiro celular realmente curvado do mundo" (ignorando o Galaxy Round). A companhia aposta em formatos inovadores de tela e bateria para sair na frente do resto do mercado na onda dos gadgets curvados ou até flexíveis, que devem ser a próxima moda da indústria.

Por enquanto, o aparelho tem lançamento confirmado apenas para a Coreia do Sul em novembro deste ano, mas deve ser anunciado "para mercados adicionais" em breve.

Abaixo, você conhece um pouco mais da versão sul-coreana do smartphone, que deve ser a mesma que desembarca no Brasil.

Especificações técnicas:

  • Tela curva P-OLED de 6" (1280x720 pixels)
  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz
  • 2 GB de memória RAM DDR3
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 13 MP e frontal de 2,1 MP
  • Sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Medidas: 16 x 8,1 cm e de 0,79 a 0,87 cm de espessura
  • Peso: 177 g
  • Possui Bluetooth 4.0, entrada USB 3.0 e suporte a NFC
  • Conectividade WiFI 802.11 a/b/g/n/ac, LTE-A, LTE, HSPA+ e GSM

Não é só pelo estilo

A curva do smartphone possui aplicações práticas, não sendo só uma preocupação estética. Com esse formato, a distância entre a boca e o microfone do usuário é diminuída, melhorando a qualidade da voz e do som da chamada. Além disso, ele "encaixa" melhor em "rostos de tamanho médio".

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Ele também fica mais confortável quando colocado no bolso e proporciona uma experiência única quando reproduz vídeos com o aparelho na horizontal. Trata-se da maior tela de Plastic-OLED do mercado, com uso real dos três subpixels (padrão RGB, com as cores vermelha, verde e azul), apesar de não reproduzir em Full HD.

Fator de cura

A traseira do LG G Flex possui um "poder especial": a cobertura elástica do aparelho faz com que a carcaça recupere-se de pequenos arranhões do dia a dia, fazendo com que ele pareça novo mesmo depois de bastante tempo de uso.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O formato do smartphone ainda reduz a pressão do próprio aparelho na bateria, deixando-a estável e com melhor desempenho. A fonte de energia, aliás, deve durar "mais de um dia de uso completo", segundo a LG.

Som, vídeo e muito mais

A reprodução de música também é um dos destaques, com suporte a vários formatos de áudio em qualidade de CD. A função QTheater ainda dá acesso rápido a vídeos, fotos e clipes do YouTube direto da tela de desbloqueio, sendo que é possível ainda dividir a tela de 6" em duas janelas para dinamizar a função multitarefas.

O aparelho ainda possui um detector de rosto e avisos que fazem o LED piscar para avisar sobre o timer da câmera ou chamadas urgentes e repetidas.

Entre as funções confirmadas estão o KnockON (desbloqueio rápido com dois toques na tela), o Modo Convidado (perfis personalizados com limitação de uso) e o Plug & Pop (recomenda ações quando um cabo USB ou fones de ouvido são conectados), já presentes no LG G2.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.