LG trará novas linhas de ar-condicionado ArtCool e PuriCare para o Brasil

2 min de leitura
Imagem de: LG trará novas linhas de ar-condicionado ArtCool e PuriCare para o Brasil

Durante a InnoFest Latin America 2017, em Punta Cana, a LG apresentou suas novas soluções em ar-condicionado para o Brasil que prometem desempenho acima da média e trazem um conceito de design minimalista.

A primeira linha mostrada foi a ArtCool, que se diferencia justamente pelo visual inovador. De acordo com a marca, as novas tendências de design do produto se integram de forma natural com qualquer decoração de interiores.

Outra novidade do evento foi a série PuriCare, que conta com aparelhos que também se destacam pelo design diferenciado. Como o nome sugere, esses modelos são voltados para purificação do ar, sendo que o grande diferencial é a forma de funcionamento, com purificação em 360 graus.

ArtCool: ar-condicionado com design minimalista

A frente do ArtCool na cor black mirror, que reflete o ambiente, e a estrutura em deep black adicionam um toque de elegância à aparência dos novos modelos. Todavia, os aparelhos recém-lançados dessa série trazem muito mais do que inovações em design.

Na parte interna, a LG utilizou a tecnologia de compressor DUAL Inverter, que promete reduzir significativamente o consumo de energia, mas isso sem comprometer a capacidade de refrigeração do dispositivo. A fabricante relata que o ArtCool consegue ser mais poderoso do que aparelhos que usam tecnologias sem inverter.

Outra novidade está no ionizador, que libera até três milhões de íons, os quais esterilizam o ar e neutralizam odores. Adicionalmente, a marca reforçou seu compromisso na criação de aparelhos silenciosos.

Seguindo a tendência dos produtos exibidos na InnoFest, a marca ainda comentou sobre a compatibilidade desse modelo com a tecnologia SmartThinQ, que permite ao consumidor controlar tudo remotamente de dentro ou fora de casa.

Toda essa inovação poderia significar muito desgaste aos componentes, mas a LG garante que não é o caso e dá garantia de 10 anos no compressor desse ar-condicionado. Além disso, vale comentar sobre o Smart Diagnosis, que permite ao usuário identificar com facilidade possíveis problemas de operação no ar-condicionado, algo que pode ser feito pelo smartphone.

PuriCare: purificação com design de operação em 360 graus

Focada em inovação, a LG apresentou a linha PuriCare, composta por modelos de purificadores que garantem um ar mais limpo e agradável em todo o ambiente. Em vez dos designs convencionais, a marca optou por um visual único, que opera de forma eficiente em 360 graus.

Esses aparelhos purificam o ar e erradicam impurezas, sendo os que têm maior cobertura de área de toda a linha da LG, com um alcance de até 7,5 metros. Pensando na flexibilidade, esses produtos podem ser instalados em qualquer lugar, sendo que eles contam com funcionalidades para combater micropartículas, odores e gases prejudicias.

Compostos por módulos que podem ser empilhados, esses aparelhos podem purificar tanto regiões próximas ao solo — e a LG ainda tem a tecnologia Baby Care, que sopra um vento suave para criar uma atmosfera adequada para bebês — quanto áreas mais altas.

Com um Smart Display, é possível conferir a qualidade do ar através de um indicador de cores, que revela quando o ar está poluído. Novamente, temos aqui a compatibilidade com a LG SmartThinQ, que permite ao usuário controlar tudo remotamente e até ativar o aparelho antes de chegar em casa.

Ainda não há data específica ou preço para os lançamentos no Brasil, mas certamente são tendências que devem ser adequadas para ambientes modernos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.