Qualcomm e LG trabalham juntas no Snapdragon 845 e no G7

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm e LG trabalham juntas no Snapdragon 845 e no G7

Prejudicada pelo uso do Snapdragon 821 no LG G6, a fabricante sul-coreana está trabalhando em conjunto com a Qualcomm para evitar que esse problema se repita. Segundo um relato divulgado pelo site coreano The Investor, a empresa estabeleceu uma parceria que vai permitir um trabalho bastante próximo no desenvolvimento do Snapdragon 845.

Com isso, a companhia deve evitar que uma competidora — principalmente a Samsung — domine os carregamentos do novo chipset que deve ser usado no LG G7. Embora o hardware deva surgir em outros aparelhos, o trabalho conjunto entre as empresas deve garantir que a LG vai ser uma das primeiras a trazê-lo para os consumidores.

A adoção do Snapdragon 845 para o próximo top de linha da LG parece inevitável

“A adoção do Snapdragon 845 para o próximo top de linha da LG parece inevitável, considerando as soluções imergentes de realidade virtual e realidade aumentada, que exigem uma capacidade de processamento mais poderosas”, afirmou um membro da indústria de forma anônima.

Especulações recentes apontam que o Snapdragon 845 deve oferecer um desempenho 30% melhor do que seu antecessor graças a um novo processo de fabricação em 7 nanômetros. Ainda sem data de lançamento oficial, o chipset deve ser bastante popular entre os aparelhos de alto desempenho que chegarão às lojas em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.