É real ou LG? Conheça a tecnologia e a inovação das novas TVs OLED 4K da LG

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: É real ou LG? Conheça a tecnologia e a inovação das novas TVs OLED 4K da LG

No final do mês de agosto, o TecMundo teve a oportunidade de acompanhar o evento de apresentação de uma nova linha de televisores da LG. Os modelos da TV OLED 4K surpreendem por conta da tecnologia e inovação que apresentam ao mercado, destaques que devem ser incorporados por outras fabricantes do segmento no futuro.

Para a LG, os televisores com painel OLED estão no topo da pirâmide quando o assunto é qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. “Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor de LCD”, destacou Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da LG Eletronics do Brasil na ocasião do evento.

Mas quais são as inovações e tecnologias por trás desses televisores? E por que as TVs OLED 4K entregam uma imagem tão boa e capaz de superar os painéis concorrentes?

OLED, o principal responsável

A OLED 4K é diferente de tudo que você já viu no mercado de televisores, especialmente considerando os painéis concorrentes, como os de LCD ou LED. Trata-se de uma tecnologia exclusiva em que cada um dos 8 milhões de pixels se autoiluminam, entregando um preto absoluto e contraste infinito em qualquer ângulo.

Nesse tipo de painel, cada um dos pontos da tela emite luz de forma individual, sendo também capaz de se desligar completamente. Isso faz com que o OLED consiga alcançar o chamado “preto puro”, além de reproduzir tonalidades de forma muito mais viva – graças a uma gama de cores 64 vezes maior – em imagens com profundidade e nível de definição muito mais altos.

A tecnologia OLED 4K ainda é mais rápida que um painel de LCD ou LED. As imagens em alta velocidade são até mil vezes mais rápidas, proporcionando cenas sem nenhum borrão e com mais qualidade em todos os aspectos. Os modelos ainda contam com características que são tendência no mercado, como resolução 4K e suporte HDR.

Com pixels orgânicos que se autoiluminam

Preparado para o PS4 Pro

Com essas tecnologias, a LG se posiciona como uma das únicas opções para quem quer aproveitar as funcionalidades HDR que estrearão nos consoles da próxima geração. Esse é o caso do PlayStation 4 Pro, novo console da Sony com lançamento para o dia 10 de novembro, que tem o suporte à resolução 4K e o HDR como principais destaques.

O HRD, sigla em inglês para “High Dynamic Ranging”, ou, em português, “Grande Alcance Dinâmico”, tem como objetivo aprimorar a qualidade das imagens ao equilibrar o ponto mais escuro e o mais claro de uma imagem. Como resultado, temos uma cena com cores mais ricas, vívidas e fiéis às que vemos no mundo real, ao nosso redor, ao vivo.

Design e qualidade sonora de alto padrão

A LG também quer chamar atenção por conta da adoção de um design premium. Os modelos OLED 4K possuem a construção na traseira em vidro (“Picture on Glass”) e são extremamente finos.

São apenas 2,57 mm, uma espessura muito menor do que os televisores convencionais de LCD e LED. Esse pequeno detalhe faz com que os televisores da marca se tornem mais do que um aparelho para reproduzir conteúdo: as TVs são realmente bonitas e integram o ambiente, fazendo parte da decoração.

A LG também se preocupou com a qualidade sonora ao fazer uma parceria com a Harman Kardon para a produção do sistema de áudio. Caso você não saiba, essa companhia é uma das mais tradicionais do segmento, sendo mundialmente reconhecida por conta do primor de seus produtos oferecidos para o mercado.

São 40 W de potência (RMS) para o sistema de som 4.0, com suporte estéreo/SAP e Ultra Sound – tecnologia para aprimoramento do áudio. Como resultado, temos alto-falantes integrados capazes de entregar uma experiência de alta-fidelidade e uma boa imersão sonora.

TV inteligente de verdade

As TVs OLED da LG também contam com a melhor plataforma para televisores do mercado. O webOS 3.0 é multitarefa, inteligente e atende a todas as tarefas com alta performance, oferecendo uma interface única de interação entra máquina e usuário.

O controle remoto sensível ao movimento – o Smart Magic – completa a experiência das TVs OLED 4K. O acessório tem reconhecimento de voz e é sensível ao movimento, o que oferece uma navegação mais intuitiva, rápida e fácil. A sua utilização realmente torna mais prática a interação com o televisor e todos os aplicativos que já vêm instalados, como o YouTube, Netflix, Esporte Interativo, Globo Play, Look, Twitch.tv e outros.

É real ou LG?

Você já teve a oportunidade de ver uma aurora boreal, aquele fenômeno de luzes que colorem os céus no inverno dos países nórdicos? Se não, a LG garante que a experiência de apreciar essa cena a partir de uma TV OLED da marca é capaz de levantar o questionamento: isso é real ou uma TV LG? O mote publicitário dá destaque para a qualidade de imagem e deixa claro que os consumidores vão estar bem servidos nesse sentido.

As novas TVs OLED da LG chegam às lojas brasileiras em duas versões: o modelo OLED55B6P, com 55 polegadas e preço sugerido de R$ 13.999,00; e o modelo OLED65E6P, com 65 polegadas e preço sugerido de R$ 31.999,00. Vale lembrar que recentemente o TecMundo produziu um superconteúdo para apresentar a nova linha de Smart TVs da LG. Como era de se esperar, os modelos OLED têm grande destaque no portfólio da companhia.

Quer saber mais sobre os modelos de TV OLED 4K da LG? Clique neste link para conhecer as especificações técnicas e descobrir onde você pode encomendar a sua.

A produção deste publieditorial foi patrocinada pela LG.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.