Leitor de impressões digitais do LG V10 apresenta falha de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Leitor de impressões digitais do LG V10 apresenta falha de segurança

Nos últimos tempos, tem se tornado comum ver várias pessoas recorrendo a sistemas de leitores de impressões digitais para aumentar a segurança em seus dispositivos. Porém, um vídeo publicado no YouTube mostra que, ao menos no caso do LG V10, talvez exista um motivo para se preocupar e redobrar a atenção.

De acordo com o vídeo, o método em questão consiste em fazer com que o sistema ignore um passo importante de autorização na forma como o smartphone memoriza novas impressões. Entretanto, é preciso ter o Nova Launcher instalado nele para que tudo funcione (claro, o seu telefone também precisa estar desbloqueado e nas mãos de alguém).

Ao tentar adicionar uma impressão digital, o usuário precisa digitar o PIN ou a senha para dar início ao processo. Porém, o Nova Launcher oferece uma saída alternativa, permitindo que alguém consiga pular essa parte e ir diretamente à área de registro, sem usar um código ou algo do gênero para criar uma forma de acesso ao seu dispositivo móvel.

Sendo assim, todo cuidado é pouco. Não compartilhe o seu telefone quando ele estiver desbloqueado, especialmente com o Nova Launcher instalado, e tente usar todos os espaços para memorizar digitais. Dessa forma, alguém mal-intencionado não vai conseguir prejudicar o seu acesso ao smartphone.

Você já teve algum problema de segurança em um de seus celulares? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.