LG G6 deve chegar aos EUA em abril e disputar mercado com o Galaxy S8

2 min de leitura
Imagem de: LG G6 deve chegar aos EUA em abril e disputar mercado com o Galaxy S8
Imagem: Tech Advisor

Na última sexta-feira (10), os consumidores brasileiros aficionados pelas novidades mobile receberam uma bela notícia: tudo indica que, diferentemente do seu antecessor, o LG G6 vai chegar ao país em sua versão mais completa e com hardware de respeito. Agora, um novo vazamento – desta vez lá fora – praticamente confirma a chegada do aparelho aos EUA e possivelmente ao resto do Ocidente.

O responsável pela informação é ninguém menos que Evan Blass, que em seu perfil no Twitter (@evleaks) disse mais uma vez que o novo top de linha da LG deve chegar mesmo desse lado do planeta no próximo dia 7 de abril. A expectativa inicial era que o lançamento mundial do dispositivo fosse 10 de março, para que a fabricante sul-coreana pudesse aproveitar a brecha na agenda deixada pela Samsung com o adiamento do aguardadíssimo Galaxy S8. Infelizmente, essa data ficou reservada apenas para a distribuição do aparelho na Coreia do Sul.

Como o internauta revelou que o LG G6 só deve chegar ao mercado norte-americano quase um mês depois do lançamento em sua terra natal? Publicando na rede social uma renderização para divulgação do smartphone com a data 7 de abril estampada na tela de bloqueio do gadgets. Pode parecer uma dica muito sutil, mas se trata de um artifício bem comum usado pelas companhias do ramo na hora de indicar a agenda esperada para o anúncio ou liberação de seus futuros produtos.

Duelo de titãs?

É interessante imaginar o impacto que a chegada do Galaxy S8 pode ter nas vendas desse aparelho

A dúvida que fica no ar é se essa é a decisão mais inteligente por parte da LG, uma vez que a Samsung já revelou que deve anunciar o sucessor – ou, muito provavelmente, os sucessores – da família Galaxy S7 no dia 29 de março, em um evento de unpacked envolto em mistério. Ainda que o LG G6 pareça ser consideravelmente melhor que o G5 e tenha tudo para ser um passo no caminho certo para sua fabricante, é interessante imaginar o impacto que a chegada do Galaxy S8 pode ter nas vendas desse aparelho.

Tudo fica ainda mais complicado quando se considera que o flagship da Samsung pode ter sua pré-venda iniciada antes mesmo do G6 dar as caras no varejo, oferecer um hardware mais robusto que o do concorrente – incluindo o badalado SoC Snapdragon 835 no pacote – e ser disponibilizado oficialmente no dia 21 de abril. Pelo jeito, 2017 tem tudo para ser um ano bem disputado para as gigantes sul-coreanas. E você pretende comprar qual desses aparelhos para substituir o seu celular atual? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.