LG G6 pode ter nova bateria de 3.200 mAh e certificado de resistência IP68

2 min de leitura
Imagem de: LG G6 pode ter nova bateria de 3.200 mAh e certificado de resistência IP68
Imagem: Droid Life

Tudo indica que a LG está suando a camisa para garantir que o seu novo flagship tenha um desempenho e uma recepção muito melhores por parte do público do que o lançamento do ano passado. A estratégia da sul-coreana parece ser aproveitar tudo que deu certo no LG G5 e elevar esses componentes a um novo patamar. Rumores recentes indicam que a mais nova peça a fazer parte dessa estratégia de turbinar o aparelho é a bateria, que pode ganhar uma boa encorpada e deixar de ser removível.

Calma, não precisa xingar muito no Twitter nem nada do tipo. A escolha por uma bateria selada e que não pode ser trocada à revelia do consumidor, embora em um primeiro momento possa parecer um ponto negativo, é a chance de termos um celular da marca com uma espessura ainda menor e um nível superior de robustez. O portal sul-coreano ETNews, responsável pelo vazamento, aliás, afirma que o gadget deve chegar ao mercado com o certificado IP68 de resistência a poeira e água – uma característica já icônica dos dispositivos top de linha.

A LG está tomando todas as precauções para que o LG G6 seja um sucesso

Defeitos no componente também não devem ser um problema, o que representa um alívio e tanto para quem anda com receio dos equipamentos vindos do outro lado do globo. Isso porque, segundo a fonte do site, um app chamado Smart Doctor deve acompanhar o novo dispositivo e diagnosticar qualquer tipo de falha no item, sugerindo até possíveis soluções que estiverem ao alcance do cliente. Dissipadores de cobre e outras modificações no projeto do smartphone devem assegurar que nenhuma unidade do brinquedinho exploda por aí.

A bateria do LG G6 deve trazer ao menos 400 mAh a mais do que o seu antecessor

Se uma melhor resistência do equipamento ou mais segurança no kit não são suas grandes preocupações, pode ficar tranquilo: a bateria do LG G6 deve trazer ao menos 400 mAh a mais do que o seu antecessor. Com um hardware mais robusto, tela de 5,7 polegadas e resolução ainda maior do que a do LG G5, é claro que um upgrade nessa peça era essencial, certo? Assim, o rumor é que a fabricante sul-coreana vai adicionar uma bateria de no mínimo 3.200 mAh ao produto, podendo alcançar uma autonomia de cerca de 12 horas com uso moderado.

Retorno ao topo?

E aí, as novidades mais recentes a respeito do novo flagship da LG são suficientes para deixar você empolgado com o produto? Pretende deixar seu smartphone atual de lado e voltar com tudo à marca? Vale lembrar que o dispositivo deve ser revelado oficialmente no próximo dia 26 de fevereiro, durante a apresentação da empresa na MWC 2017 – que conta com cobertura completa do TecMundo. Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários, e diga o que não pode faltar no LG G6 para te conquistar de vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.