LG G6 ganha imagens e vídeo detalhando todo o possível visual do aparelho

2 min de leitura
Imagem de: LG G6 ganha imagens e vídeo detalhando todo o possível visual do aparelho

Desde o início desta semana, uma leva de novos rumores a respeito do LG G6 começaram a surgir pela web, indicando tanto que o novo flagship da fabricante sul-coreana está perto de chegar ao mercado quanto que o seu visual será bem próximo ao do atual top de linha da empresa. Agora, um novo vazamento praticamente confirma essas informações, mostrando que a LG não quer perder tempo – e vendas – ao lançar o smartphone antes de todo mundo e apostando em uma fórmula mais “segura”.

Mais uma vez, foi o perfil do @OnLeaks no Twitter quem trouxe a novidade a respeito do dispositivo, publicando não apenas imagens renderizadas do suposto visual do LG G6 como também um vídeo mostrando cada detalhe, chanfro e curva do brinquedinho. Se partirmos do princípio que essas produções 3D correspondem ao produto real, a estratégia da companhia asiática em reaproveitar o LG G5 no novo aparelho é no mínimo duvidosa – vide a falta de interesse do público no gadget, mesmo fora do Brasil, que recebeu uma versão inferior.

No caso do LG G6, fica difícil dizer se essa é a decisão mais correta

Ao que parece, a grande diferença entre os dois modelos é que o futuro xodó da LG não vai contar com partes modulares – com a empresa preferindo apostar no design “selado” de outros concorrentes da mesma categoria – e a parte traseira vai perder aquela protuberância nos entornos das câmeras e do leitor de digitais. Embora outras marcas do ramo costumem fazer algo parecido entre gerações próximas de seus celulares – como Apple e Samsung –, no caso do LG G6, no entanto, fica difícil dizer se essa é a decisão mais correta.

Embora o jeitão minimalista possa agradar quem quer um dispositivo estritamente funcional, vale lembrar que os fãs desses gagdets mais caros e parrudos muito provavelmente buscam, além de um hardware poderoso, uma sensação de produto premium. Nesse quesito, o render do G6 exibe um aparelho sem muita personalidade, com linhas muito retas e quase nenhum aspecto chamativo fora a disposição das lentes gêmeas. Um fator positivo para alguns consumidores pode ser a permanência da entrada de fones de ouvido no “novo” design.

Poderoso? Ainda não se sabe...

Os rumores a respeito do que está por baixo do capô do LG G6 ainda são bem superficiais, ainda que muita gente acredite que a fabricante sul-coreana invista em itens “do bom e do melhor” para superar o fiasco da edição anterior de sua principal linha de dispositivos mobile. Com isso, o aparelho pode trazer um processador Snapdragon 835 – o mesmo que teoricamente pode alimentar o Galaxy S8 e outros top de linha de 2017 – e quantidades generosas de memória RAM.

A única coisa que é mais certa em relação aos componentes do celular é a sua tela, que muito provavelmente será um display Quad HD (2560x1440 pixels) de 5,3 polegadas – uma resolução que faz parte da linha desde o LG G3. A expectativa é que o anúncio oficial do LG G6 seja feito muito em breve, provavelmente durante algum dos primeiros eventos de tecnologia do ano – como a CES ou o MWC –, já que o dispositivo supostamente deve chegar às lojas entre o primeiro e segundo trimestre de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.