Durante o Mobile World Congress (MWC) 2016, duas empresas chamaram atenção dos consumidores com o anúncio de seus smartphones top de linha. Depois de muitos rumores e especulações, LG e Samsung finalmente lançaram seus novos celulares, o LG G5 e o Galaxy S7 – e o Galaxy S7 edge. Muitos consumidores já escolheram a sua opção e já decidiram qual vão comprar quando eles chegarem às lojas.

Para ajudar aqueles que estão indecisos, preparamos esta matéria, que vai tentar convencer aqueles que estão pensando em adquirir o smartphone da LG. Confira:

1. Duas câmeras

Além de uma câmera de 16 megapixels, a LG anunciou que o G5 vai chegar com uma segunda, de 8 megapixels. Essa lente adicional de 135 graus vai permitir a captura de fotos com um maior ângulo de visão. Essa é uma funcionalidade interessante e que não está presente no principal concorrente.

2. Modular

O principal destaque do LG G5 é a sua capacidade modular. É lógico que esse recurso ainda é um pouco limitado e foram apresentados apenas dois módulos. Por isso, ainda é cedo para dizer que isso será um sucesso, mas a ideia é boa e parece ter futuro.

3. Bateria removível

A consequência da modularidade é a bateria removível, que pode ser facilmente substituída caso necessário. Essa é uma solução muito boa para quem se preocupa com a vida útil do aparelho e pretende andar com uma bateria a mais. Além disso, o smartphone da LG ainda tem suporte a tecnologia de carregamento QuickCharge 3.0, algo que não está presente no Galaxy S7.

4. Pensamento "fora da caixa"

A LG definitivamente surpreendeu em sua apresentação no MWC 2016. Em vez de apostar apenas na melhoria das especificações, a empresa trouxe novidades realmente significativas para o mercado. Não dá para dizer que ela acertou em todos os pontos, mas é inegável que ela arriscou mais e pensou fora da caixa com o LG G5.

5. Ecossistema mais completo

Além do smartphone, a LG também apresentou uma série de integrantes da nova família do G5. Estamos falando de uma câmera em 360 graus, um óculos de realidade virtual, um robô esférico, um drone e um fone de ouvido sem fio, além do módulos já apresentados e que ainda estão por vir. É claro que a Samsung também tem produtos voltados para necessidades específicas, mas parece que a LG está mais preparada para atender aqueles que vão querer investir muito dinheiro nesse ecossistema.

.....

E você, quem acha que vence essa disputa? Você acredita que vale a pena investir no LG G5 em vez do Samsung Galaxy S7?

Não gostou?

Discorda do que foi apresentado? Então clique aqui para conferir 5 motivos para comprar o Samsung Galaxy S7 em vez do LG G5.

Você prefere o LG G5 em vez do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: