Versão com processador mais fraco do LG G5 já está homologada no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Versão com processador mais fraco do LG G5 já está homologada no Brasil

Uma declaração dada por um executivo da LG do Chile na última semana levantou a possibilidade de que os países latino-americanos recebessem uma versão mais simples do smartphone LG G5, anunciado no dia 21 de fevereiro durante o MWC 2016.

Ao que tudo indica, essa possibilidade é cada vez mais real. Basicamente, há dois modelos de LG G5 conhecidos até então: o H850, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, e o H840, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 652 e 3 GB RAM.

A novidade agora é que, numa consulta rápida ao site da Anatel, é possível confirmar que o modelo H840 já está homologado para ser comercializado no Brasil. O documento foi publicado no dia 19 de fevereiro, dois dias antes do lançamento mundial do LG G5.

Em outras palavras, isso significa que podemos noticiar como praticamente certa a chegada por aqui do LG G5 com processador Qualcomm Snapdragon 625 e 3 GB RAM. Isso não significa, entretanto, que não possamos ter acesso à outra versão em algum momento, mas ao menos por enquanto ela não consta como homologada para venda no Brasil.

Um LG G5 mais acessível?

Caso seja confirmado que o Brasil ficará apenas com a versão H840, os consumidores brasileiros provavelmente não terão acesso também aos óculos 360 VR, já que ambos não são compatíveis.

Ainda não há uma explicação oficial – nem mesmo uma confirmação – para a razão da escolha de uma versão mais simples para a América Latina. Porém, podemos especular duas razões: preço mais acessível para o dispositivo e o pouco interesse desse mercado, até o momento, em dispositivos de realidade virtual, um dos atrativos do Snapdragon 820.

Ainda não sabemos também a data oficial de lançamento do LG G5. Entretanto, há uma grande probabilidade de que ele seja lançado em países asiáticos ainda no mês de março, chegando às lojas brasileiras até o final de abril.

O que você acha da ideia de o LG G5 ter um processador mais simples na versão brasileira? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.