LG G5 pode chegar ao Brasil 'capado' ou em duas versões

1 min de leitura
Imagem de: LG G5 pode chegar ao Brasil 'capado' ou em duas versões

Segundo apurou a reportagem do site chileno Pisapapeles, a LG deve lançar na América Latina uma versão “capada” do LG G5 tradicional que foi apresentado na MWC 2016 no último domingo (21). A publicação teria confirmado essa informação com a própria LG durante o evento que acontece em Barcelona, Espanha. Caso isso se confirme, o G5 latino traria um processador Snapdragon 652 e 3 GB de RAM, em vez do Snapdragon 820 e 4 GB de RAM.

O TecMundo entrou em contato com os representantes brasileiros da LG em Barcelona, mas eles não puderam confirmar se esse suposto aparelho menos potente seria lançado por aqui também. A esperança é que o Brasil não esteja incluído nesse pacote de países latino-americanos que receberão o modelo capado. Por outro lado, é possível que ele seja mais barato, tendo em vista a séria diferença de hardware.

É o fim?

Vale notar, entretanto, que o Snapdragon 652 está longe de ser um processador ruim ou lento, ele apenas não é ótimo, como se espera do 820. Caso o chip mais fraco seja adotado, não será possível, por exemplo, usar os óculos 360 VR, apresentados junto com os outros “Friends” do G5. A possibilidade de nenhum outro acessório do dispositivo chegar ao Brasil também já está sendo temida.

Fora isso, como 652 é baseado em quatro núcleos ARM Cortex A72 puros, sem personalização Kyro da Qualcomm — como o Snapdragon 820 —, o chip só consegue lidar com memórias LPDDR3, que são mais lentas e energeticamente menos eficientes que as LPDDR4 do processador top de linha. Isso sem falar na GPU, que é muito inferior.

Segundo o site chileno, a LG acreditaria que essa versão do smartphone seria uma “proposta melhor” para o mercado latino-americano, o qual não teria tanto interesse por conteúdo em VR e tem sofrido com a depreciação das moedas locais.

A LG espera lançar o G5 no Brasil no final de abril, mas infelizmente não temos informações se ele será mesmo essa versão “capada”. Uma boa notícia seria um lançamento dos dois aparelhos por aqui, oferecendo assim uma solução mais barata para quem está achando os preços dos top de linha atuais muito caros.

Será que a LG vai mesmo lançar um G5 capado no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.