6 motivos para você comprar um LG G4 em vez de um Samsung Galaxy S6 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 6 motivos para você comprar um LG G4 em vez de um Samsung Galaxy S6 [vídeo]

Fãs de smartphones estão tendo excelentes notícias neste ano. As fabricantes estão lançando ótimos aparelhos, e isso vem ficando bem claro nas análises mais recentes dos grandes tops de linha. Não é surpresa para ninguém que dois dos maiores nomes deste mercado sejam Samsung Galaxy S6 e LG G4. Mas e na hora da compra, qual deles deve ser o escolhido pelos consumidores?

Hoje, nós trouxemos seis motivos pelos quais você deveria escolher o LG G4 — clique aqui para ver os motivos para comprar o S6. Está curioso? Então confira agora mesmo quais são os principais pontos que devem ser avaliados na hora de adquirir o mais recente aparelho lançado pela LG.

1. Tela maior

É impossível olhar para o LG G4 e não perceber que ele traz uma tela maior do que a vista no concorrente — produzido pela Samsung. São 5,5 polegadas para a exibição dos conteúdos e aplicativos, o que representa cerca de 7% mais espaço do que o visto no rival. A resolução é a mesma, mas as 0,4 polegadas a mais podem representar mais espaço de trabalho para os usuários mais exigentes.

2. Bateria

Outro item que se destaca no smartphone da LG é a bateria, que é removível e traz mais capacidade. Com 3.000 mAH, ela oferece autonomia para até 1.200 minutos de conversação aos consumidores, que representam três horas a mais do que a autonomia do Galaxy S6.

A maior autonomia também é vista nas análises que medem o tempo de duração da carga com a navegação de internet e reprodução de conteúdos multimídia. Voltando ao que foi dito anteriormente, a bateria do G4 é removível e pode ser trocada rapidamente pelos consumidores que quiserem sempre ter uma carga reserva por perto.

3. Design natural

Por causa da estrutura um pouco curvada, o design do LG G4 é considerado mais natural do que o visto no rival. A parte traseira com acabamento em couro também é uma grande responsável por essa sensação, que vem sendo elogiada por analistas e consumidores de todo o mundo.

Além dos materiais e da ergonomia, também não podemos nos esquecer da disposição dos botões físicos do LG G4. Dispostos na parte traseira do aparelho, eles podem ser usados com mais naturalidade do que os de outros aparelhos, que ficam nas laterais e possuem difícil acesso em grande parte do tempo.

4. Knock Code

Para o desbloqueio do celular, a LG aposta no Knock Code e ganha muitos pontos. O sistema permite que a tela seja destravada sem qualquer botão adicional, sendo possível fazer isso com toques pré-programados no próprio visor. Também há como configurar o sistema para que o smartphone seja destravado com apenas com dois toques — ideal para quem não quiser adicionar códigos.

5. Armazenamento externo

Outra vantagem do LG G4 está no armazenamento externo — algo que não está presente no top de linha mais recente da Samsung. Com suporte para cartões de memória micro SD, o aparelho da LG permite que os usuários levem seus dados de outros smartphones rapidamente, o que é um grande facilitador para quem está trocando de celular.

6. Câmera de alta qualidade

Por fim, o G4 também conta com uma câmera de altíssima qualidade para oferecer fotografias de alto nível para os consumidores. O Galaxy S6 não tem uma câmera ruim, mas esse ponto o G4 realmente se destaca — principalmente quando analisamos as fotos capturadas em ambientes mais escuros.

Mesmo com tudo isso, o destaque fica com o modo manual robusto presente na câmera. Ele permite o fácil acesso às configurações avançadas de fotografia — exposição, brilho, velocidade do obturador e outros ajustes —, gerando resultados impressionantes para quem adora fotos de alta qualidade.

.....

E você... Prefere o Galaxy S6 ou o LG G4?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.