O novo carro-chefe da LG chegou ao mercado há poucos dias. E ao contrário de concorrentes como o Samsung Galaxy S6 e o HTC One M9, o LG G4 não conta com uma carcaça de metal. Com tela LCD de 5,5 polegadas, o aparelho confia no Gorilla Glass 3 como responsável por proteger sua interface frontal.

Mas o quão resistente o smartphone realmente é? Já conhecemos em detalhes as especificações técnicas e a forma como o LG G4 se comporta durante a execução das mais diversas tarefas – clique aqui e saiba como a parruda câmera de 16 MP com estabilização óptica de imagens funciona na prática.

Publicado pelo canal TechRax, o vídeo postado acima exibe o flagship da LG sendo derrubado de uma altura de cerca de 1,5 metro. Primeiro, o celular cai de forma a provocar danos em sua lateral – apenas um arranhão é causado em uma das bordas. Depois, o LG G4 cai de “cara” sobre o chão – apesar de se desfazer em três peças e ter seu display rachado, a tela touch ainda se mostra funcional.

Vale lembrar que o LG G3, que precede o dispositivo colocado sob tortura no clipe, também foi submetido a testes de resistência a quedas pelo TechRax. Na ocasião, os comandos de toque pararam de funcionar. Quer saber por que o LG G4 se mostrou duro na queda? Clique aqui e descubra!

Cupons de desconto TecMundo: