Resumo do evento da LG: anúncio oficial do smartphone LG G4 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Resumo do evento da LG: anúncio oficial do smartphone LG G4 [vídeo]

A LG reservou o dia 28 de abril de 2015 para revelar a sua principal novidade para o mercado de dispositivos móveis. Ainda neste ano, a companhia já havia apresentado o LG G Flex 2 e alguns smartphones intermediários – Leon, Volt, Prime Plus e Joy. O anúncio mais aguardado da vez não poderia ser outro: o LG G4, o novo top de linha da empresa.

Esse aguardado smartphone veio para substituir o bem-sucedido LG G3, lançado há quase um ano. Acompanhamos ao vivo o evento transmitido pela sul-coreana e você confere a partir de agora um resumo de tudo o que rolou nessa apresentação.

LG G4: acompanhamos ao vivo o evento de anúncio do aparelho.

Equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 808 (hexa-core de 1,8 GHz) especialmente preparado para esse aparelho, o LG G4 teve o seu desenvolvimento pautado em três princípios: o “Confortable Elegance”, o “Great Visual Experience” e o “Human-centric UX”.

“Confortable Elegance”

O conceito de “Elegância Confortável” serviu de inspiração para a criação de um design que não é apenas bonito, mas funcional. Todas as bordas do aparelho – especialmente a curvatura principal – foram desenhadas para oferecer uma pegada firme para as mãos dos consumidores.

LG G4: aparelho com design elegante e confortável.

A empresa também destacou o trabalho manual que foi exigido na criação das capas personalizadas em couro legítimo, disponíveis em três cores: marrom, preto e vermelho. Porém, o LG G4 também oferece as tradicionais tampas traseiras que lembram textura metálica nas cores cinza, branca e dourada.

“Great Visual Experience”

A “Grande Experiência Visual” foi contemplada pela câmera e pelo display do LG G4. Com 16 megapixels, o sensor principal, com abertura de f/1.8 e foco laser, foi pensado para atender até mesmo os consumidores mais exigentes. Recursos e modos novos de captura foram apresentados durante o evento. A câmera frontal também foi melhorada, agora com 8 megapixels de resolução.

A LG promete uma grande experiência visual com a ajuda da câmera e display do LG G4.

No display, o painel Quantum IPS foi apresentado como um grande aliado da câmera, mostrando imagens fiéis e muito nítidas. A tela possui tecnologias que permitem mais brilho, contraste e uma maior riqueza na exibição de cores, sem que isso comprometa a duração da bateria removível de 3.000 mAh.

“Human-centric UX”

O nome que a LG deu para o foco na “Experiência do Usuário” é o terceiro pilar da construção do LG G4. Aqui, o destaque vai para a nova interface LG UX 4.0, personalização do Android que possui várias melhorias e recursos interessantes pensados para o consumidor.

"Experiência do Usuário": um dos focos da LG para o seu novo aparelho.

.....

Elegância confortável, grande experiência visual e foco no usuário: esses foram os princípios que nortearam a apresentação do LG G4. Gostou do que a empresa apresentou aos seus consumidores?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.