LG G4 deve trazer tecnologia para câmera com lentes de seis camadas [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: LG G4 deve trazer tecnologia para câmera com lentes de seis camadas [rumor]

A câmera do LG G4 é um dos grandes destaques do aguardado smartphone da sul-coreana. Há alguns dias, a companhia divulgou um trailer que mostra o que os consumidores poderiam encontrar nesse aparelho: uma das lentes com maior abertura do mercado, permitindo maior entrada de luz no sensor. Além disso, a empresa já garantiu que não pretende ficar atrás dos concorrentes anunciando que a câmera principal vai ter os tradicionais 16 megapixels.

Agora, segundo rumores divulgados pelo site Business Korea, o LG G4 vai trazer uma tecnologia de lentes com seis camadas. Ainda segundo a fonte, esse avanço deve garantir uma alta precisão das fotos e maior sensibilidade à luz que entra pelo sensor.

Supostas fotos dos novos sensores do LG G4.

Nível de uma DSLR? Quase lá

Mesmo para uma câmera DSLR, uma abertura de f/1.4 a 2.8 já indica um produto de qualidade. Portanto, é de se esperar que o LG G4 vá se equiparar às câmeras profissionais, não é mesmo? Porém, mesmo apresentando uma das lentes de menor abertura do mercado, o smartphone da sul-coreana ainda não vai conseguir alcançar o nível de uma DSLR.

No campo das fotografias, quanto menor for o valor de “f”, maior é a abertura da lente e mais luz passa por lá. Isso acaba resultando em uma profundidade de campo menor nas imagens registradas. Entretanto, a diminuição desse valor tende a reduzir a quantidade de tempo de exposição para que uma foto fique nítida, diminuindo ainda mais a chance de o retrado ficar “tremido”.

LG G4 vai ter sensores com abertura de f/1.8.

“Filtro de vidro azul ultrafino”

O site Business Korean ainda afirma que o LG G4 também vai firma com um “filtro de vidro azul ultrafino”. Esse componente consegue garantir uma melhor visualização do espectro de cores, evitando que os raios infravermelhos penetrem no sensor e aumentando a incidência dos raios visíveis na câmera.

Vale ressaltar que o flagship da sul-coreana também deve trazer um sensor frontal de 8 megapixels, valor mais do que satisfatório para quem pretende tirar muitas selfies com o smartphone. E aí, ansiosos para o dia 28 de abril?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.