Ainda faltam mais de 15 dias para o anúncio oficial do smartphone LG G4, em um evento previsto para o dia 28 de abril, mas imagens reveladas na madrugada de hoje mostram praticamente tudo sobre o novo smartphone da empresa sul-coreana.

O perfil @evleaks, do Twitter, revelou pelo menos onze imagens, todas elas oficiais, que mostram uma série de detalhes sobre o novo produto. No design é possível observar uma borda mais espessa e linhas mais retas nos cantos em relação ao LG G3. O botão power e o controle de volume na parte traseira permanecem.

O display terá as mesmas 5,5 polegadas, com resolução de 2560x1440 pixels (QHD). O aparelho deve utilizar a tecnologia IPS Quantum, que promete imagens mais brilhantes e com cores mais realistas. A empresa destaca ainda que a tela é energeticamente mais eficiente e que não haverá problemas de visualização mesmo em ambientes muito iluminados.

Bateria removível e cartão micro SD

A bateria do LG G4 permanece com os mesmos 3.000 mAh do LG G3 e também será removível. Retirando a tampa traseira o usuário terá acesso ao slot para cartão micro SD, indicando que a capacidade de armazenamento é expansível.

Em termos de cores, as imagens divulgadas mostram pelo menos 10 opções de acabamento. Há versões nas cores branca, preta e dourada com acabamento de plástico e ainda outras sete opções de cores com acabamento em couro na parte traseira: preta, marrom, vermelha, azul, bege e amarela.

Sensor de espectro de cores

A câmera do LG G4 terá abertura f/1.8 o que segundo a LG deve aumentar em até 80% a capacidade de captura de luz nas fotos em relação ao LG G3. Para os mais detalhistas, haverá novos modos de fotografia como disparo manual em RAW, mudança de velocidade do disparador e seleção de ISO. Será possível salvar as fotos sem compressão para posterior edição.

Outra novidade da câmera é o Sensor de Espectro de Cores. Trata-se de uma tecnologia que utiliza o infravermelho do aparelho para mensurar e analisar as cores do cenário fotografado antes do registro. Essa característica promete melhorar o pós-processamento de imagem, resultando em imagens mais naturais.

A câmera traseira terá 16 megapixels de resolução. Chama a atenção ainda o fato de que a câmera frontal terá 8 megapixels de resolução – um dos índices mais altos entre os aparelhos disponíveis na atualidade.

Interface UX 4.0

A interface do LG G4, batizada de UX 4.0, recebeu novos detalhes visuais em relação àquela que víamos no LG G3. O Smart Notice 2.0 enviará recomendações personalizadas para o usuário. Com ele será possível criar fórmulas (actions) para automatizar tarefas de rotina. 

Já a Super Fast Gallery promete organizar as fotos baseado na sua localização e nas datas em que elas foram tiradas. A interface de busca das imagens também ganhou novo visual. Por fim, com o Smart Calendar será mais fácil arrastar e soltar eventos e ter acesso a sugestões baseadas em locais nas suas proximidades.

O LG G4 será anunciado oficialmente no dia 28 de abril e o evento de lançamento contará com a cobertura completa do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: