Para enfrentar Galaxy S6, LG G4 ganha câmera de 16 MP e selfie cam de 8 MP

2 min de leitura
Imagem de: Para enfrentar Galaxy S6, LG G4 ganha câmera de 16 MP e selfie cam de 8 MP
Imagem: YouTube/LG

Há poucas semanas de fazer o anúncio oficial de seu mais novo produto mobile, a LG está soltando pequenos fragmentos de informações, que, juntos, começam a dar forma ao aguardado LG G4. Há pouco dias, a companhia deu uma amostra do que os consumidores poderão encontrar no smartphone, indicando que ele terá uma das lentes de maior abertura do mercado. Nesta quinta-feira (9), a empresa deixou claro que não vai ficar para trás de outros concorrentes no setor, revelando que o aparelho terá uma câmera traseira de 16 megapixels.

Por meio de um comunicado, a fabricante explicou que já deu início à produção em massa dos módulos de câmeras que devem equipar o celular, mostrando que os aficionados por fotos que forem donos de um G2 ou G3 – com sensores de 13 MP – podem ter um belo upgrade nos próximos meses. Ainda assim, a ideia parece ter sido realmente mostrar que a LG pode bater de frente e até ultrapassar os recursos de captura de imagem do top de linha da Samsung.

Na esquerda a selfie cam do LG G4 (8MP) e, ao seu lado, o módulo de 16 MP que forma a câmera traseira do smartphone.

Se a abertura f/1.8 já pendia a balança para o lado do LG G4 – comparada à f/1.9 do Galaxy S6 –, a divulgação dos sensores do mais novo integrante da família LG pode agitar ainda mais as comparações. Isso porque, além de apresentar uma câmera traseira com a mesma capacidade da do queridinho da Samsung – com a vantagem de ser mais “clara” –, o recurso reproduzido na frente do aparelho da LG dá um banho na concorrente, com uma câmera frontal de 8 MP.

Segundo a companhia sul-coreana, a selfie cam do LG G4 é a mais potente já produzida por eles e vai trazer funcionalidades adicionais para garantir a qualidade de seus autorretratos. Um filtro IR ultrafino estará presente no conjunto frontal de sensor e lentes, com a tecnologia sendo desenvolvida para impedir que raios infravermelhos sejam captados nas fotografias – o que, na teoria, deve melhorar as cores de suas selfies.

Até agora, o que se sabe sobre o novo top de linha da LG é que ele será formado por uma tela QHD de 5,5 polegadas, uma câmera traseira de 16 MP com abertura f/1.8, outra frontal de 8 MP e virá com a novíssima interface LG UX 4.0. Para mais novidades a respeito do LG G4, fique de olho no TecMundo e comece a contar os dias até a data de anúncio do aparelho, agendada para 28 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.