LG revela novo display. Seria essa a tela do próximo flagship da empresa?

1 min de leitura
Imagem de: LG revela novo display. Seria essa a tela do próximo flagship da empresa?

“O display oferece cores mais ricas e precisas com uma gama de cores de 120%, superando os 100% oferecido pelos painéis convencionais para dispositivos móveis (com base no sRGB). A tela QHD tem 2560x1440 de resolução, valor quatro vezes maior do que o HD (1280x720), e a densidade de pixels é de 538 ppi sobre uma tela de 5,5 polegadas”.

Essa é a descrição fornecida pela LG para o seu novo display, novidade que foi anunciada através do site oficial da companhia. A sul-coreana também destaca a presença de uma nova tecnologia, a Advanced In-Cell Touch (AIT), algo que pode favorecer a sensibilidade do display, permitindo que toques sejam reconhecidos mesmo se houver gotas de água sobre ele. Seria esse o display que vai equipar o LG G4?

Novo display QHD apresentado pela LG.

Mais recursos

A LG também defende a inovação do seu novo display em outros campos. Segundo a companhia, o contraste apresenta um valor 50% maior do que o encontrado nos painéis de LCD convencionais com resolução QHD. Além disso, o brilho recebeu um aumento de 30% sem que isso acabe pesando no consumo de energia do aparelho. Esses dois aspectos favorecem a utilização de um smartphone em áreas externas e bastante iluminadas.

A LG não confirma, mas especula-se que esse display vá equipar o seu novo flagship. O LG G4 provavelmente será apresentado no dia 28 de abril, data que a empresa reservou para o evento do qual os convites já estão sendo enviados. Além da tela QHD de 5,5 polegadas, outros rumores sugerem que esse smartphone vai vir equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 808. Quais são as suas apostas?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.