LG G3 começa a ser atualizado para o Android 5.0 Lollipop e ROM vaza na web

1 min de leitura
Imagem de: LG G3 começa a ser atualizado para o Android 5.0 Lollipop e ROM vaza na web

A LG informou através de um press release que está começando a atualizar esta semana o LG G3 para o Android 5.0 Lollipop. A empresa afirma que é a primeira a oferecer a nova versão do sistema operacional da Google para seus aparelhos e que o processo será iniciado na Polônia.

Ainda de acordo com a LG, outros mercados-chave receberão a atualização logo em seguida, embora a companhia não tenha informado quais países serão estes. De acordo com Jon-seok Park, presidente e CEO da LG Mobile, o Lollipop tornará O LG G3 ainda melhor do que ele já é.

A atualização do Android para a versão 5.0 vai trazer ao LG G3 as notificações melhoradas com um novo layout e esquema de cores, disponíveis na tela de bloqueio. Também será possível desbloquear o aparelho perto de um dispositivo vestível, como o LG G Watch ou o G Watch. A LG também lembra que o novo Android Lollipop será equipado com o Android Runtime (ART) para melhorar seu desempenho.

ROM já vazou

Embora a atualização já esteja a caminho, um vídeo divulgado no YouTube mostra como ficará o LG G3 com o Android Lollipop. As imagens revelam uma versão ainda preliminar da atualização que pode não corresponder exatamente com a versão final.

Além disso, a própria ROM do G3 com o Android 5.0 está disponível no fórum XDA Developers para o interessado. Como a atualização oficial deverá ser disponibilizada para muito breve, nós não aconselhamos fazer a atualização através desta ROM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.