LG G3 pode suportar micro SD de até 2 TB? Em teoria, sim

1 min de leitura
Imagem de: LG G3 pode suportar micro SD de até 2 TB? Em teoria, sim

A LG anunciou ontem (27) o lançamento do seu mais novo smartphone, o LG G3. Entre todas as especificações divulgadas, uma delas chamou a atenção: o aparelho suporta cartão micro SD de até 2 TB. Entretanto, muitos materiais de divulgação da própria empresa indicam também a inscrição “até 128 GB”.

Na prática, ambas as alternativas estão corretas. A capacidade de 128 GB também é suportada pelos smartphones Samsung Galaxy S5 e HTC One M8. No mercado norte-americano, um cartão micro SD com essa capacidade de armazenamento custa cerca de US$ 200 (o equivalente a R$ 440, sem impostos).

Somente no ano passado os primeiros modelos de cartões SD com capacidade de 128 GB começaram a chegar ao mercado. E o preço deles, convenhamos, ainda não é acessível e nem justificável perto do valor de investimento que o consumidor faz em um celular.

2 TB em um cartão micro SD? Sim

Voltando aos 2 TB. Em teoria, todos os cartões micro SD podem oferecer até 2 TB de espaço de armazenamento, o que significa que os outros dois dispositivos Android que citamos também poderiam alcançar essa capacidade.

Na prática, cartões micro SD com capacidades acima de 2 TB não estão disponíveis no mercado ou, ainda que estejam, são completamente inviáveis por conta do seu alto valor. Ou seja, caso você tenha acesso a um cartão desse formato com alta capacidade de armazenamento, saiba que um desses três aparelhos muito provavelmente será compatível. Dessa forma, as duas especificações – 2 TB e 128 GB – estão tecnicamente corretas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.