Comparação: LG G3 contra os principais smartphones do mercado

2 min de leitura
Imagem de: Comparação: LG G3 contra os principais smartphones do mercado

Hoje (27 de maio), a LG anunciou o lançamento do seu novo smartphone top de linha. Trata-se do G3, que chegará às lojas em breve e substituirá o G2 como o principal aparelho da fabricante coreana. Por falar na Coreia, o G3 fará sua estreia internacional por lá a partir de amanhã, sendo que os outros países preferenciais devem receber os dispositivos já no próximo mês.

Mas será que ele é superior aos outros dispositivos tops de linha que estão no mercado atualmente? Nós fizemos a análise das principais características do novo smartphone para saber essa resposta com mais precisão. Está curioso? Então confira agora mesmo o que você pode encontrar ao comparar o LG G3 com outros celulares poderosos das concorrentes. Será que ele será o campeão?

Hardware: vitória quase incontestável

Apesar de o LG G2 ter sido considerado o verdadeiro campeão de 2013 — por muitos especialistas em tecnologia de todo o mundo —, o LG G3 aparece com componentes que não parecem uma evolução muito grande ao que foi apresentado no ano anterior. O processador é uma geração mais recente do que o presente no G2, mas acaba empatando em potência com o do Samsung Galaxy S5.

Quanto à memória RAM, o LG G3 será lançado com duas opções distintas. A primeira delas é a de 2 GB, que se equipara com a grande maioria dos smartphones tops de linha, enquanto a segunda traz 3 GB e empata com o Sony Xperia Z2 na liderança do segmento — e também com o aparelho OnePlus One, que utiliza o sistema operacional CyanogenMod, uma versão modificada do Android.

Mas o que faz o hardware do LG G3 se sobressair em relação aos rivais não está embaixo da carcaça, mas sim na parte mais visível do aparelho: a tela. Com 5,5 polegadas, ela é uma das maiores da categoria e empata com o OnePlus One, mas acaba vencendo a concorrente por causa da resolução disponível. Enquanto todos os smartphones comparados possuem telas Full HD (1920x1080 pixels), o G3 traz resolução Quad HD (2560x1440 pixels) e densidade de 538 pixels por polegada.

Câmeras integradas: os recursos inovadores

Duas grandes novidades do aparelho da LG estão relacionadas às câmeras integradas a ele. Na parte traseira, o smartphone apresenta uma câmera com sensor de 13 megapixels, mas o grande destaque fica pelo sensor a laser que realiza a medição de distâncias para tornar mais veloz a automatização do foco. É importante ressaltar que essa é a primeira vez que um celular recebe tal recurso.

Já na câmera frontal, o destaque fica por conta de um sensor de gestos, que permite aos consumidores o controle do aparelho sem precisar tocar nele — o que pode garantir comandos rápidos na captura das imagens. Esses recursos tentam competir diretamente com a tecnologia Ultrapixel da HTC e também com a PureView dos Noka Lumia. Saberemos se o resultado é satisfatório em breve.

.....

Ainda não sabemos o preço pelo qual o novo aparelho da LG será vendido no Brasil. Será que a fabricante vai manter os valores da versão anterior ou o G3 vai ficar com valores mais semelhantes aos dos concorrentes?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.