LG G3: capa QuickCircle permite execução de comandos e recarga via wireless

1 min de leitura
Imagem de: LG G3: capa QuickCircle permite execução de comandos e recarga via wireless

Ontem (21), slides sobre o LG G3, o novo top de linha da empresa, acabaram vazando pela internet. Naturalmente, especulações acerca das especificações técnicas do aparelho foram também feitas (veja mais aqui). E um dos aspectos que tem chamado a atenção do público é a presença do que parece ser um laser na parte traseira do smartphone: um sensor dedicado à análise de profundidade de campo irá fazer parte da robusta câmera do LG G3?

Fato é que, certamente em função da publicação das supostas características técnicas do dispositivo, a LG veiculou nesta quinta-feira (22) um vídeo sobre o acessório “QuickCircle” – alternativa inédita aos telefones desta linha da fabricante sul-coreana. Publicado pelo canal LG Mobile Global, o clipe de 50 segundos apresenta brevemente as funções do recurso: por meio de um círculo disposto na capa dianteira do LG G3, usuários poderão acessar algumas das principais funções do smartphone, tais como fazer chamadas, enviar mensagens, e acessar fotos e músicas (para isso, a carcaça do aparelho não precisará ser removida).

Recarga wireless e capa com "mais estilo"

“A capa QuickCircle permite que os recursos do LG G3 sejam aproveitados sem a necessidade de expor o aparelho”, informa a empresa por meio de comunicado publicado em seu próprio canal de notícias. A informação é uma clara referência à função secundária oferecida pelo escudo de proteção. “Este acessório tem mais estilo que as janelas retangulares inseridas em capas para smartphones”, diz ainda a LG sobre o formato do recorte.

Display será exibido pelo recorte circular para possibilitar comandos básicos.

A recarga via wireless é também compatível com a interface padrão Qi – característica esta que tem feito do acessório uma alternativa ainda mais atraente aos futuros donos do LG G3. Além de oferecer um design particular aos usuários, o QuickCircle deverá se adequar também às preferências estéticas de cada um: as capinhas virão em “cinco cores estonteantes”: preto metálico, ouro brilhante, “aqua mint” e rosa indiano.

“A capa foi desenvolvida para proporcionar proteção às beiradas e para oferecer mais facilidade na hora de empunhar o mobile”, explica a LG. Quer saber mais sobre as aparentes especificações técnicas do LG G3? Clique aqui e confira o que as mais recentes informações detalham acerca do novo smartphone da gigante sul-coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.