(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Brasileiros que possuem o smartphone LG G2 podem comemorar. O aparelho da fabricante coreana já está recebendo a atualização de sistema operacional para oferecer o Android 4.4 KitKat aos seus proprietários. Em alguns países, essa atualização já está disponível por meio de distribuições OTA (Over-the-Air), mas por enquanto os consumidores brasileiros vão ter que usar outro método para isso.

Em nossos testes aqui no TecMundo, a atualização só foi possível por meio do aplicativo oficial da LG para Windows, o LG PC Suite. Todo o processo é bem rápido, mas exige que o smartphone seja conectado a um computador por meio de um cabo USB. Se você possui um LG G2 e quer realizar a atualização agora mesmo, precisará baixar o software por meio deste link.

Vale repetir que alguns aparelhos já estão recebendo a atualização por meio de conexões sem fio. Antes de instalar a nova ferramenta, você pode tentar baixar o Android KitKat pelo caminho mais tradicional: Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema > Verificar novas. E aí, você gostou de saber que já é possível atualizar o LG G2 aqui no Brasil?

Cupons de desconto TecMundo: