LG lança G2 e apresenta novidades em evento em São Paulo

5 min de leitura
Imagem de: LG lança G2 e apresenta novidades em evento em São Paulo

(Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)

O Tecmundo conferiu de perto todas as novidades apresentadas pela LG na noite de ontem (29) em evento realizado para a imprensa em São Paulo. Com a presença do time de executivos da fabricante sul-coreana e a garota-propaganda da marca, Deborah Secco, a LG mostrou para os jornalistas presentes todas as vantagens do LG G2, apresentou o novo posicionamento da marca e ainda exibiu todos os produtos da linha G.

G2 chega ao Brasil

A festa de lançamento marcou a chegada do G2 em território brasileiro, que tem preço sugerido de R$ 1.999. O produto, que já estava à venda nas lojas brasileiras desde o dia 17 deste mês, começa a ser entregue agora aos consumidores que adquiriram o smartphone em sua fase de pré-venda.

O primeiro G2 vendido em território brasileiro foi assinado pela atriz e porta-voz da marca, Deborah Secco. Ainda não se sabe quem foi o comprador sortudo. (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)

Durante o evento, a atriz Deborah Secco autografou o primeiro G2 vendido no país e aproveitou para falar um pouco sobre suas experiências com o aparelho da marca. Para ela, uma das vantagens está no Guest Mode, que permite a criação de um usuário convidado, com acesso limitado a funções e aplicativos determinados pelo dono do aparelho.

“Meu sobrinho sempre pegava meu smartphone e reclamava que é um ‘celular de adulto’, sem joguinhos e coisas divertidas. Agora eu tenho um usuário para ele se divertir”, disse Deborah.

“Para mim essa função foi sensacional, já que eu carrego tudo no celular. Eu sempre tenho que entregar meu aparelho para que alguém faça ligações ou atenda o telefone por mim. Antes eu ficava preocupada com a minha privacidade, mas agora posso entregar o smartphone sem medo de ter alguém vendo minhas informações pessoais”, complementa.

Mais duas funções foram muito elogiadas pela atriz: o Audio Zoom e o estabilizador de imagens. “Eu sempre estou viajando, então o estabilizador faz toda a diferença. Eu faço fotos de dentro de um carro e tudo aparece nas imagens”. O posicionamento oficial da LG sobre a função é de que “nem sempre o melhor momento para uma foto é o momento para fazer uma pose”.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

“Com o Audio Zoom eu posso focar no que preciso: elimino conversas no set de gravação para pegar as cenas que quero. Sempre tem alguém falando perto de mim e com a função nada disso aparece”, Deborah finaliza.

Pablo Vidal, diretor de Marketing da LG do Brasil, complementou o assunto com uma experiência pessoal. “Uma vez, eu filmei um desfile de escola de samba inteirinho, a música era incrível, eu fiquei impressionado. Quando fui assistir ao filme na minha casa, só conseguia ouvir a conversa do casal que estava do meu lado e nada da música. Com o G2 esses problemas acabam: você escolhe quais sons quer gravar”.

Especificações Técnicas

  • Sistema Operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean
  • Processador: 2,26 GHz Qualcomm Snapdragon 800 Quad Core
  • Resolução: 1920 x 1080 px
  • RAM: 2 GB
  • Memória: 16 ou 32 GB
  • Câmera: 13 MP OIS
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Dimensões: 7,09 cm de largura x 13,85 cm de altura
  • Espessura: 0,89 cm

O Tecmundo já testou e analisou o G2. Para conferir todas as funções do aparelho e nossas impressões sobre o gadget clique neste link.

“Aprendendo com você”

Juntamente com o lançamento do G2, os executivos da LG apresentaram o novo posicionamento da marca no país. Com o mote “Aprendendo com você”, a LG Brasil alinha seus esforços com a equipe global ao mostrar que o foco atual da empresa está no consumidor e em suas experiências de uso.

Segundo Bárbara Toscano, gerente-geral de Marketing da divisão de celulares da LG no Brasil, para desenvolver sua nova linha de produtos a marca investiu pesado em pesquisas com o consumidor para descobrir exatamente o que as pessoas buscam em aparelhos móveis, se aproximando da realidade das pessoas e proporcionando uma experiência mais natural no uso do gadget.

A criação do Smart Button é um dos exemplos do trabalho focado nas necessidades de interação dos usuários de smartphones. Segundo Pablo Vidal, pesquisas encomendadas pela LG apontaram que 38% das quedas de aparelhos estão relacionadas ao posicionamento de botões no gadget.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

No G2, por exemplo, não existe qualquer botão nas partes frontais e laterais do aparelho, deixando todos os comandos necessários para o local em que o dedo indicador já é posicionado, tanto para destros quanto para canhotos: na parte traseira do aparelho. Assim, é possível fazer fotos, mudar o volume do aparelho, entre diversas outras opções de configurações.

Toscano ainda complementou, mostrando os principais pilares de construção do modelo G2: design, experiência e hardware. No design do aparelho, além do Smart Button, a ampliação da tela (5,2”, ocupando 79% da parte frontal do gadget) com bordas muito finas foi uma das preocupações do fabricante.

Pensando na experiência, sistemas como o Audio Zoom e o Guest Mode foram criados para facilitar o dia a dia do usuário. O desbloqueio da tela também é facilitado: ao contrário de outros smartphones, não é preciso deslizar o dedo no display para desbloquear o aparelho, pois dois breves toques bastam para acessar o menu principal do gadget.

Falando do hardware, Toscano destacou a câmera de 13 MP capaz de fazer vídeos Full HD em 60 FPS, o poderoso estabilizador de imagens, o sistema de áudio otimizado (24 bits, 192 kHz Hi-Fi), a tela em Full HD protegida com Sapphire Crystal Glass, a bateria que, segundo ela, é um dos principais fatores determinantes na compra de um aparelho (e no caso do G2, a carga é feita com mais velocidade e com capacidade para um dia inteiro de uso) e, principalmente, o processador.

Snapdragon: uma peça fundamental no G2

O LG G2 utiliza o mais avançado chipset móvel da indústria, o Qualcomm Snapdragon 800. O processador é capaz de otimizar a experiência, ao entregar alto desempenho até mesmo para jogos pesados, além de proporcionar uma enorme economia de bateria ao gerenciar as cores de maneira individual, utilizando apenas o necessário para cada tarefa.

Roberto Medeiros, diretor sênior de Desenvolvimento de Produtos da Qualccom também esteve presente no evento e falou sobre a parceria de ambas as empresas. “Nosso objetivo é trazer para o usuário a melhor experiência possível. Nós, usuários, somos multitarefa e precisamos que os smartphones acompanhem isso”.

Além disso, no evento foram apresentados novos aparelhos da linha G. Em breve, você vai conferir por aqui o hands-on do G Pad, a aposta da empresa para o mercado de tablets. Fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.