Smartphone G2 será o maior lançamento da história da LG

2 min de leitura
Imagem de: Smartphone G2 será o maior lançamento da história da LG

Dentro de algumas horas, quando a LG confirmar oficialmente o lançamento do smartphone G2, a empresa estará entrando em uma briga na qual ela vinha se comportando como uma mera espectadora. Com seu mais novo celular, a companhia sul-coreana deve buscar consumidores de um segmento que até então ela pouco explorou.

A partir das 12 horas de hoje (7), horário de Brasília, a LG revela todos os detalhes do smartphone LG G2, sucessor do Optimus G. O lançamento acontece no Lincoln Center, no coração de Nova York, e contará com transmissão ao vivo do Tecmundo e cobertura completa direto dos Estados Unidos.

Mais de 500 jornalistas da imprensa internacional foram convidados a acompanhar o anúncio e, logo após o evento, conferir de perto o real potencial do aparelho. Para se ter uma ideia da importância deste momento para companhia, esta é a primeira vez em sua história que um anúncio oficial acontecerá fora da Coreia do Sul.

Batendo de frente com os flagships

A LG não tem do que reclamar no que diz respeito à sua participação no mercado de smartphones. Em diversos países a empresa está entre as que mais comercializam aparelhos. Entretanto, a maior parte desses produtos situa-se em categorias intermediárias ou de entrada.

A expectativa com o novo lançamento é mudar esse panorama. O LG G2 almeja competir diretamente com aparelhos top de linha, como o Samsung Galaxy S4, o HTC One ou o Sony Xperia Z. A ideia é que o público veja no G2 um rival à altura de qualquer outro smartphone do mercado.

Configurações prováveis 

A LG ainda não revelou quais serão as especificações do seu novo smartphone, mas uma boa quantidade de rumores publicados nas últimas semanas serviram para levantar alguns aspectos possíveis que poderemos encontrar no aparelho que será revelado em poucas horas.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Uma das novidades pode ser uma espécie de capa especial chamada QuickWindow, que deve chegar ao mercado em diversas cores. Essa cobertura protegeria a tela do aparelho e deixaria à mostra, na parte central, uma pequena janela para exibir elementos como relógio, controle de chamadas e comandos do player de música. 

Nas especificações técnicas, os rumores mais fortes até agora apontam para um modelo com tela de 5,2 polegadas com processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, o mais recente lançamento da Qualcomm, e 2 GB de RAM. O produto utilizaria chip nano-SIM, a exemplo do iPhone 5 e do Moto X, e pesaria 143 gramas. A bateria pode ter 2.610 mAh e será possível expandir o espaço de armazenamento com cartão micro SD. 

(Fonte da imagem: Reprodução/NowhereElse)

Será que os rumores vão se confirmar? A resposta saberemos nesta quarta-feira. Ao final do evento, o Tecmundo terá acesso ao LG G2 e você poderá conferir ainda hoje as nossas primeiras impressões sobre o lançamento. É possível que o LG G2 chegue às lojas sul-coreanas ainda nesta semana.

O Tecmundo viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para o lançamento do LG G2 a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.