Lentes macro da Apexel para celulares compradas no site AliExpress [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lentes macro da Apexel para celulares compradas no site AliExpress [vídeo]

Sites chineses vendem uma infinidade de produtos diferentes e muitos com uma qualidade bastante duvidosa. Isso pode acontecer com roupas, eletrônicos, acessórios, ferramentas e todo tipo de item comercializado nessas lojas. Mas será que realmente dá para confiar no que é enviado por esses sites? A lente macro que apresentaremos a seguir é a prova de que sim.

Fabricado pela empresa Apexel, esse produto é capaz de criar belas imagens, quebrando um galho para aqueles que acham que a câmera do celular não dá conta do recado. Composto por um pequeno clipe e a própria lente, o conjunto consegue se adaptar a quase qualquer modelo de smartphone. Para utilizá-lo, basta apenas fixar a lente sobre a câmera do aparelho e sair por aí para criar belas imagens macro. Confira alguns resultados registrados com aparelhos diferentes.

Confira algumas fotos em alta resolução.

De acordo com a descrição do produto, essa lente macro é capaz de aproximar uma imagem em até 20 vezes. Sua construção de 3 elementos é dividida em 2 grupos, com diâmetro máximo de 15 milímetros. A recomendação da fabricante é que o objeto a ser capturado fique a 1 centímetro de distância da lente. Mas é preciso um pouco de paciência e pulso firme para focalizar corretamente as imagens.

Adquirimos a nossa lente através do site chinês AliExpress, mas ela pode ser encontrada em outras lojas. Dependendo da cotação do dólar, é possível comprar o conjunto por menos de R$ 30. Acha que vale a pena? O que achou dos resultados dessa lente macro? No link abaixo da galeria, publicamos algumas fotos em alta resolução para você conferir o resultado com mais detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.