Veja como é o processo de produção das lentes Leica

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é o processo de produção das lentes Leica

Em um mundo cada vez mais dominado pelas linhas de montagem de alta tecnologia, as lentes Leica se destacam por empregar trabalho manual em sua fabricação. Essa forma de trabalho tradicional é parte do sucesso dos produtos feitos pela companhia, reconhecidos por fotógrafos profissionais como algumas das melhores opções disponíveis no mercado.

Um vídeo publicado pela empresa no site Vimeo revela alguns dos segredos por trás da construção de lentes de alta qualidade. Entre as várias etapas de fabricação, a companhia fornece dados interessantes sobre o método de trabalho empregado.

Montagem cuidadosa

Segundo a companhia, técnicos especializados realizam 60 testes diferentes para certificar-se da qualidade dos produtos. No vídeo, é possível ver que são poucas as etapas realizadas com o auxílio de máquinas, e até mesmo a montagem das cerca de 100 peças de cada lente é feita contando com a habilidade das mãos dos empregados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)

Ao todo, a Leica produz 100 tipos diferentes de lentes, todas elas feitas usando os mesmos processos manuais. Todas as peças produzidas passam por um processo de polimento proprietário, que incluiu 30 processos de finalização para garantir que somente peças perfeitas cheguem ao consumidor final.

Todo o cuidado realizado durante a etapa de produção faz com que as lentes Leica sejam sinônimo de qualidade e durabilidade. O contraponto está no preço dos equipamentos, que costumam ser pouco acessíveis e atrativos, a não ser para quem realmente é entusiasta do mundo da fotografia ou depende disso para sobreviver.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.