Você acha que conseguiria comprar um smartphone de alto desempenho aqui no Brasil pagando apenas 450 reais? Pois se estivesse na China, neste momento, a situação seria bem diferente.

O fato é que a Lenovo acaba de lançar um phablet que vem com preço de um aparelho de entrada, mas um hardware suficiente para bater de frente com muitos celulares top de linha do mercado. Ele, inclusive, chega a desafiar os melhores modelos de várias gigantes do país, como a Xiaomi e a Meizu.

Bom, bonito e barato

Só para começar, o modelo, de nome Lenovo K3 Note, conta com um processador octa-core, junto de uma tela Full HD de 5,5 polegadas e uma memória RAM de 2 GB. Para acompanhar, temos ainda uma memória interna de 16 GB expansível, uma câmera traseira de 13 MP, uma câmera frontal de 5MP e uma bateria de 3.000 mAh com carregamento sem fio.

Para aqueles que duvidam de todo esse poder, já avisamos que os testes de benchmark não mentem: no AnTuTu Benchmark, o K3 Note conseguiu uma nota de nada menos que 46081 pontos. É um valor bastante alto, colocando-o lado a lado com modelos como o HTC One M8, o LG G3 e o Samsung Galaxy S5.

Todo esse poder, vale notar, vem em uma estrutura de policarbonato amarelo (que destaca uma curiosa logo redonda da fabricante), de apenas 7,6 milímetros de espessura. Impressionado? Pois é. Agora pense que o aparelho custa apenas o valor que falamos acima: ¥ 899 – o equivalente a R$ 456.

Com um hardware tão absurdo assim, não há como evitar uma pergunta: quando o K3 Note chega por aqui? Infelizmente, nada foi dito sobre o assunto (de fato, ele nem mesmo ganhou uma data de lançamento na China) e o aparelho se mantém exclusivo da China Unicom, então é bem possível que ela resolva mantê-lo uma exclusividade lá fora.

Cupons de desconto TecMundo: