Lenovo divulga conceito de notebook com tela dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo divulga conceito de notebook com tela dobrável

A Lenovo apresentou ontem (20) um conceito que é, ao mesmo tempo, simples e curioso. A peça em questão é um “PC dobrável”, o que deve levar você a pensar “ou seja, um notebook”. A coisa, porém, vai além: o aparelho seria um laptop totalmente flexível, como uma folha de jornal, sem recorrer às dobradiças vistas em laptops comuns.

Ainda longe de ser um projeto da companhia, o conceito foi apresentado durante o evento Lenovo Transform. Como é possível notar na imagem, para existir, a peça demanda uma tecnologia de tela flexível para ser dobrado sem causar qualquer dano ao display.

Apesar do aspecto inovador do conceito (o que, de maneira prática, não significa absolutamente nada), a pergunta que fica é: quais são as reais chances de vermos isso se tornando realidade? Mais do que isso, vale questionar também qual seria a utilidade de um aparelho como esse.

Como é possível notar nas imagens, o dispositivo não fica 100% dobrado, mantendo um espaço aberto na parte da dobra (exatamente como um jornal),  característica que pode tornar a peça bastante suscetível a sofrer danos. Isso seria uma utilidade ou um problema?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.