AMD apresenta novos PCs da Lenovo com processadores de 7ª geração da marca

2 min de leitura
Imagem de: AMD apresenta novos PCs da Lenovo com processadores de 7ª geração da marca
Imagem: Digital Trends

Na última segunda-feira (31), a Lenovo deixou de lado qualquer superstição do Dia das Bruxas e mostrou sua nova linha de PCs equipados com a mais recente leva de processadores AMD. As novidades forma apresentadas pela própria AMD no evento Canalys Channels Forum, marcando a estreia do desktop ThinkCentre M715 Tiny e dos notebooks ThinkPad E475 e E575. As APUs de 7ª Geração que equipam esses dispositivos são projetadas para oferecer segurança, confiabilidade e eficiência energética – maximizando os investimentos em TI.

Conhecidos anteriormente como "Bristol Ridge PRO", os processadores AMD PRO são otimizados para os negócios e têm o objetivo de entregar o melhor desempenho de computação gráfica. "Esses sistemas combinam a qualidade de nível comercial, desempenho e estabilidade com excelentes capacidades de vídeo e áudio, ajudando a garantir que as empresas sejam mais produtivas e colaborativas", comentou Jim Anderson, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Grupo de Computação Gráfica da AMD.

"As empresas hoje estão em constante evolução, exigindo um melhor desempenho, segurança, capacidade de gerenciamento e usabilidade de seus computadores. É por isso que a Lenovo fornece inovação dentro e fora de nossos produtos comerciais e trabalha com parceiros como a AMD, que trazem um foco similar sobre oferecer aos usuários a melhor experiência possível", disse Bai Peng, Vice-Presidente do Grupo de Negócios de Notebooks, PC & Smart Devices da Lenovo.

Com a tecnologia dedicada AMD Secure Processor, por exemplo, os lançamentos da Lenovo garantem que dados e aplicativos sensíveis permaneçam seguros, enquanto recursos como CPU-agnostic DASH e AMD AM4 dão mais capacidade de gerenciamento aos profissionais de TI. Além disso, as APUs procuram atender às crescentes necessidades do público, fornecendo até 14% maior desempenho computacional, 22% mais de performance gráfica e até 32% mais de eficiência energética que a geração anterior dos processadores da marca.

Indo muito além do básico

Mostrando que tamanho não é documento, o ThinkCentre M715 Tiny impressiona desde o primeiro momento. Por ele ser 94% menor que uma torre de desktop tradicional, o equipamento pode ser colocado praticamente em qualquer lugar no ambiente de trabalho, contando com acessórios opcionais que abrigam o brinquedinho debaixo da mesa, na parede ou atrás do monitor. O fato de a APU AMD PRO precisar de apenas 35 W de energia para funcionar garante que haja um bom equilíbrio entre performance e eficiência térmica.

ThinkCentre M715 Tiny: pequenino, mas poderoso

Já quando o assunto são notebooks, a dupla ThinkPad E475 e E575 fornecem um combo de opções em uma embalagem leve e bem diminuta.  A ideia, mais uma vez, é combinar desempenho, mobilidade e segurança em aparelhos que pesam menos que 2 kg e têm apenas 23,7 mm de espessura. Além de prometerem uma bela duração de bateria, os dois laptops contam com placas de vídeo integradas Radeon R5 M430, recursos de VOIP e microfones feitos sob medida para videoconferências.

Por enquanto, nenhum desses computadores tem preço definido, mas a expectativa é que tanto o Lenovo ThinkPad E475 quanto o E575 cheguem às lojas em 7 de novembro, enquanto o ThinkCentre M715 Tiny já pode ser encontrado lá fora desde o último dia 31 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.