Lenovo mostra protótipos funcionais de smartphone e tablet flexíveis

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo mostra protótipos funcionais de smartphone e tablet flexíveis

Sabe quando você lê notícias sobre telas flexíveis e dobráveis? Geralmente, elas são acompanhadas por patentes ou conceitos bem legais, mas é muito raro que possamos ver isso em funcionamento. Agora, a Lenovo nos mostra que estamos muito mais próximos de conhecer esses equipamentos na vida real.

Durante a Lenovo Tech World 2016 realizada nesta quinta-feira (9 de junho), a companhia mostrou dois protótipos bem legais. Convidando a YouTuber Meghan McCarty, a Lenovo mostrou um smartphone com tela totalmente flexível e um tablet com display dobrável. Isso mesmo, estamos falando de aparelhos reais.

O smartphone pôde ser “enrolado” no pulso da apresentadora — sendo usado como um verdadeiro smartwatch gigante. Já o tablet pôde ter a tela dobrada ao meio, como se fosse um caderno. Nos dois casos, os aparelhos mostraram funcionamento que o funcionamento não foi interrompido, nos dando boas expectativas para o futuro.

Aparelhos flexíveis

É claro que estamos falando de protótipos e isso significa que ainda estamos longe de ver a inovação no mercado — a própria Lenovo deixa bem claro que eles ainda são muito caros. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos porque deve haver avanços bem legais nesse segmento para os próximos anos. Será que estamos perto de conhecer aparelhos deste tipo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.