Smartphone da Lenovo vai ser o primeiro 'Project Tango'

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone da Lenovo vai ser o primeiro 'Project Tango'

A Lenovo vai sediar o Tech World em São Francisco, nos EUA, no dia 9 de junho. Além de apresentar novas tecnologias, como soluções em nuvem, a companhia pretende lançar um novo produto: o primeiro smartphone equipado com o Project Tango para o mercado.

"Em parceria com a Google, vamos lançar o primeiro smartphone do mundo voltado ao mercado com Project Tango. Ele traz a realidade aumentada para o seu celular, incluindo jogos, navegação e outras capacidades. Este dispositivo vai fornecer uma maneira totalmente nova de 'experimentar' o mundo", disse a Lenovo.

Como exemplo do poder do Project Tango, a companhia disse que é possível, por exemplo, criar um ambiente 3D de um passeio que você fez em algum museu. Outra possibilidade seria visualizar como uma geladeira ficaria na sua cozinha, caso estivesse atrás de uma — o exemplo serve para qualquer móvel na sua casa.

É esperado que o primeiro smartphone com Project Tango chegue por menos de US$ 500 (R$ 1,7 mil, sem impostos). Ainda, as especificações dele não foram reveladas, mas é certeza que ele terá uma tela com menos de 6,5" e inovações em sensores e câmeras, já que vai poder criar e mapear um espaço 3D.

Além deste smartphone, a Lenovo deve apresentar novos celulares Motorola, principalmente as unidades das linhas X e G. O TecMundo vai ficar ligado, e você pode acompanhar o evento ao vivo neste link.

O que você espera do Project Tango? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.