Confira um incrível Batmóvel feito com 500 mil peças de LEGO

2 min de leitura
Imagem de: Confira um incrível Batmóvel feito com 500 mil peças de LEGO

Quando falamos em carros icônicos da cultura pop, muita gente se lembra do DeLorean de "De Volta Para o Futuro" ou do Ecto-1 de "Os Caça-Fantasmas", porque o visual deles nunca mudou, mas é icônico até hoje. Mas se tentarmos pensar em um veículo que tenha mudado dezenas de vezes e ainda assim permaneça na mente de praticamente qualquer pessoa, então estamos falando do Batmóvel.

O meio de transporte favorito de um dos maiores heróis dos quadrinhos já foi de um conversível a um tanque de guerra, passando por todas as variações imagináveis entre essas duas, mas nunca perdeu sua popularidade. Talvez por isso o artista Nathan Sawaya tenha decidido construir uma escultura do carro do Batman para entrar na exposição que ele está montando, financiada pela própria DC Comics e pela Warner Bros.

O desenhista Jim Lee criando novo visual para o Batmóvel durante a San Diego Comic Con 2015

A obra é inspirada em um modelo criado pelo desenhista de quadrinhos Jim Lee durante a última edição da San Diego Comic Con, convenção de cultura pop que aconteceu em julho deste ano nos Estados Unidos. Lee criou uma versão inédita do Batmóvel a partir das sugestões dos fãs que estavam presentes no local. Sawaya então reproduziu o carro em escala real com meio milhão de peças de LEGO, trabalhando de 10 a 12 horas diárias, durante seis dias da semana nos últimos dois meses.

Ele fez algumas alterações, como adicionar uma cobertura ao cockpit de Robin, ajudante de Batman, que na versão final do desenho original era aberto. Mas a maior parte da escultura seguiu exatamente as “especificações originais” do veículo, que é cheio de detalhes, como pequenos morcegos nas rodas, quase imperceptíveis. A correria para construir o modelo, que normalmente levaria bem mais tempo para ficar pronto, era para que ele fosse incluído na exposição “The Art of the Brick: DC Comics”.

Parte de trás da escultura feita por Nathan Sawaya com 500 mil blocos LEGO

As dezenas de outras peças da mostra de arte que começa em novembro na cidade australiana de Sidney, e que posteriormente vai rodar o mundo, também são de Sawaya. Cada uma apresenta um elemento de algum dos heróis ou vilões da editora americana. Perguntado sobre a possibilidade de construir outro veículo inspirado nos quadrinhos da DC, o artista respondeu que já pensou sobre isso, e ele é invisível, uma clara alusão ao jato invisível da Mulher-Maravilha.

Além do Batmóvel, qual outro veículo da cultura pop você gostaria de ver construído com peças LEGO? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.