O Hobbit: Veja a incrível versão LEGO dos portões de Erebor [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: O Hobbit: Veja a incrível versão LEGO dos portões de Erebor [galeria]

Apesar de ter não ter sido tão bem aceita quanto os três longas que contam a saga de Frodo e companhia, a trilogia O Hobbit ainda assim tem seus momentos de glória, com cenários estonteantes e cenas de batalha épicas. E para mostrar isso, Michal Kazmierczak decidiu refazer com peças LEGO aquela que é a mais importante construção dos novos filmes, o Reino Anão de Erebor.

Nas imagens que você confere acima, publicadas em abril deste ano, o construtor havia montado os portões da Montanha Solitária com cerca de 55 mil peças. A obra então já mostrava em detalhes a cena em que Bard vem fazer sua oferta a Thorin, além das majestosas estátuas gigantes nos lados da entrada do Reino Sob a Montanha e até a barreira de rochas que os anões constroem para barrar a invasão do lugar. Na última imagem, você pode ver o próprio Kazmierczak, ao lado de sua obra.

Agora, apenas alguns meses depois, o construtor acrescentou ainda mais detalhes à construção. Você pode conferir abaixo as adições, incluindo veios de ouro escavados na rocha, a sala do tesouro onde o dragão Smaug repousava e até mesmo o salão do trono de Erebor, durante a visita da comitiva élfica a Thrór, o rei anão e avô de Thorin.

A obra tem 2,1 metros de altura por 1,7 metro de largura e 1,8 metro de profundidade, além de pesar 130 quilos e utilizar por volta de 120 mil blocos de montar. Com sua cidade anã praticamente concluída, Kazmierczak está atualmente à procura de um cameraman profissional para recriar as cenas do filme com as figuras LEGO que retratam os personagens da trilogia cinematográfica.

Se tivesse o tempo e as peças à mão, o que você construiria com blocos LEGO? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.