Autodesk instrui montagem de robôs virtuais em 3D para o LEGO Mindstorms

1 min de leitura
Imagem de: Autodesk instrui montagem de robôs virtuais em 3D para o LEGO Mindstorms

A Autodesk firmou parceria com o Grupo LEGO para o fornecimento de instruções de montagem 3D interativas para o LEGO Mindstorms EV3, uma nova plataforma concebida para apresentar às crianças a empolgação de construir e programar robôs.

O conjunto LEGO Mindstorms EV3, os aplicativos móveis com as instruções de montagem 3D e as instruções na web estarão disponíveis no segundo semestre de 2013. Com acesso por meio de um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android ou pela web, as instruções de montagem interativas — que têm como base a tecnologia do Autodesk Inventor Publisher — oferecem uma alternativa às instruções tradicionais, dando vida à experiência de construir.

As instruções de montagem 3D permitem que os construtores do LEGO Mindstorms vejam digitalmente como os componentes se encaixam, facilitando a montagem até mesmo de um robô mais sofisticado. Além dos famosos blocos da LEGO, o conjunto contém várias peças (inclusive motores, sensores infravermelho e um microcomputador programável), que permitem às crianças criarem robôs que andam, movimentam-se ou realizam qualquer ação para a qual foram programados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.