40 mil bloquinhos, um carro: artista recria Ford GT usando peças de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: 40 mil bloquinhos, um carro: artista recria Ford GT usando peças de LEGO

Depois de 50 anos desde uma vitória histórica, a Ford retornou com tudo na tradicional corrida das 24 Horas de Le Mans, colocando dois de seus quatro Ford GT no pódio depois de uma batalha eletrizante com sua rival de longa data, a Ferrari. Para marcar essa volta triunfal, a empresa fez diversos vídeos e coisas bacanas, mas um dos grandes destaques ficou para uma réplica construída com peças de LEGO.

Para quem pensa que foi brincadeira, é melhor reconsiderar: foram necessários 40 mil bloquinhos e três semanas de trabalho intenso para construir a versão de corrida do esportivo da montadora norte-americana.

Para fazer todo o processo, Pascal, artista e fã de LEGO desde criança, contou com a ajuda de um software para fazer o mapeamento 3D do carro e elaborar o "plano de montagem". Outros detalhes, no entanto, como logotipos e rodas, foram feitos à mão livre pelo rapaz.

Depois de pronto, o Ford GT de LEGO ficou em exposição no Circuit de La Sarthe, onde acontece aquele que é considerado o principal evento de automobilismo no mundo. Além dele, uma réplica de seu "avô", o Ford GT40, feita também com os bloquinhos, foi exposta ao lado do mais novo prodígio da empresa nas pistas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.