Leaf lança Aptus-II 12: a câmera com sensor de 80 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Leaf lança Aptus-II 12: a câmera com sensor de 80 megapixels

Megapixels. Quanto mais, melhor! Agora, se você acha que a sua câmera do celular, com míseros 8 MP é boa, que tal uma com dez vezes mais resolução que ela? É claro que você não poderia bater muitas fotos no seu cartão de memória de 2 GB, pois na resolução máxima, a Aptus-II 12 consegue chegar ao impressionante tamanho de 480 MB por arquivo de imagem.

Tudo isso capturado por um sensor CCD de 53,7 x 40,3 mm, e com sensibilidade da imagem entre ISO 80 e 800. Para que você possa visualizar suas imagens com clareza na própria câmera, um visor de 3,5 polegadas sensível ao toque na parte de trás da câmera apresenta a sua foto e todas as opções que podem ser aplicadas às imagens.

80 milhões de pontos por imagem.

Fonte: PopPhoto.com

É claro que para desfrutar desta pequena monstruosidade você terá que desembolsar um valor igualmente monstruoso: 24 mil Euros (aproximadamente R$ 55.000,00). Entretanto, se você quiser a versão avançada da câmera com 80 milhões de pontos por imagem, chamada de Aptus-II 12R, que entre outras funções permite que você bata fotos em modo retrato sem precisar virar a câmera de lado, basta desembolsar meros 32 mil euros (ou a bagatela de aproximadamente R$ 75.000).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.