Youtuber cria canhão laser capaz de explodir balões e queimar madeira; veja

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber cria canhão laser capaz de explodir balões e queimar madeira; veja

O youtuber styropyro já construiu em casa seus próprios sabres de luz (veja mais aqui). Mas, talvez por não ter encontrado jedis dispostos a usar suas geringonças, o jovem inventor tratou de se deter à criação de uma canhão laser. Com notáveis 40 W de potência, a arma é capaz de incendiar sacos de papel, balões de ar e até mesmo pedaços de madeira.

Ao combinar oito lasers de 5 W cada, uma bateria parruda de lítio e uma lente convergente, o garoto emplacou como resultado um gadget tão perigoso quanto fascinante . “E, por não ser ilegal construir, decidi fazer [a arma] mesmo assim”, comenta styropyro pouco antes de iniciar sua demonstração.

Por terras norte-americanas, o laser mais potente que pode ser comercializado é de 0,005 W. Para referência, vale mencionar o quão poderoso é o protótipo de canhão de luz desenvolvimento pela marinha dos EUA: 30.000 W. E quem é fã de invenções como as de styropyro já pode esperar por mais novidades: “Esta é certamente a coisa mais louca que já fiz, mas espero bater esta invenção com algo ainda mais maluco em breve”, anuncia o engenheiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.