Laser construído dentro de isqueiro queima praticamente qualquer objeto

1 min de leitura
Imagem de: Laser construído dentro de isqueiro queima praticamente qualquer objeto

Como se o ato de fumar em si não representasse um perigo suficiente à saúde, o usuário do YouTube identificado como Masterjoa3000 decidiu criar um isqueiro personalizado que pode ser considerado uma arma mortal. Usando um diodo azul M-140 de 445 nm, ele criou um laser de 2 W capaz de cortar objetos feitos de papel, madeira, plástico e metal.

Com isso, o dispositivo não é exatamente recomendado para acender cigarros, já que no processo ele também pode danificar acidentalmente seus olhos ou deixá-lo com uma cicatriz semelhante àquela do bruxo Harry Potter. Para efeitos de comparação, os lasers vendidos em lojas de lembranças (que muita gente adora apontar para o rosto de outras pessoas) possuem uma potência média de somente 5 nW.

As instruções para que você possa construir uma versão do dispositivo estão disponíveis no site Xtrem-Experiences.com, embora não recomendemos que você as siga sem antes ter um bom conhecimento sobre o assunto. Vale a pena conferir o vídeo criado por Materjoa3000 em sua integridade para conferir de perto o estrago que o pequeno isqueiro é capaz de fazer (caso você não queira ver a introdução, adiante o vídeo para cerca de 1 minuto e 30 segundos para começar a ver o aparelho em ação).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.