Ver uma bazuca laser funcionando é impressionante – e assustador [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ver uma bazuca laser funcionando é impressionante – e assustador [vídeo]

Sabe todas aquelas invenções malucas de armas laser capazes de estourar balões ou mesmo ferir a visão de alguém? Prepare-se para conhecer a mãe de todas elas. Isso porque o canal do YouTube styropyro lançou um vídeo demonstrando sua mais recente criação – nada menos do que uma “bazuca” laser com 200 watts de potência.

Para aqueles que estão se perguntando o quão poderoso é isso, basta dizer que um laser seguro para nossa visão pode alcançar um máximo de 0,005 watt de potência. Acima disso, mesmo olhar para o ponto onde a luz do laser converge na parede pode causar danos em seus olhos. Vale notar, aliás, que o laser mais potente disponível para compra por uma pessoa comum tem mísero 0,5 watt.

Como styropyro chegou a uma potência tão absurda? Com a ajuda de muita sucata, é claro. Para fazer sua bazuca, o youtuber juntou quatro projetores DLP usados, com 50 watts de potência, que ele comprou no eBay. Seus feixes, por sua vez, são convergidos com a ajuda de uma simples lupa, gerando uma arma simplesmente destruidora.

Não, isso não é um holofote, mas sim o simples feixe de luz da arma

O resultado, como mostrado no vídeo, é um brinquedo bastante perigoso tanto para quem é alvo do laser quanto para aquele que a empunha. A bazuca é tão forte que seu laser atravessa um gabinete de computador em instantes, enquanto materiais como madeira e papelão entram em combustão segundos depois de exposto ao feixe. Nada mal para uma arma que mais parece um monte de sucata.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.