Samsung anuncia nova linha de lâmpadas inteligentes LED

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia nova linha de lâmpadas inteligentes LED

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Tomorrow)

A Samsung anunciou que lançará uma nova linha de lâmpadas inteligentes LED. Os produtos devem ser exibidos durante a feira de arquitetura e tecnologia Light+ Building 2014, que acontecerá em Frankfurt, na Alemanha, entre 30 de março e 4 de abril.

O diferencial dessa nova linha será a utilização de Bluethooth em vez de WiFi, o que implica em uma conexão direta com aparelhos que utilizam a tecnologia, sem a necessidade de criar uma rede sem fio no local para estabelecer ligação entre os dispositivos.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Tomorrow)

“Com base em nossa extensa experiência com semicondutores e tecnologia LED, assim como nosso conhecimento em ferramentas industriais, é que nos encontramos em uma posição única para entregar soluções estimulantes e inteligentes para a indústria de iluminação LED,” disse Hee-Chong Yoon, vice-presidente de marketing da lâmpada LED na Samsung Electronics.

Yoon completou com entusiasmo: “Nosso objetivo definitivo é conectar os pontos digitais nas vidas de nossos clientes e a Samsung está muito bem posicionada para entregar soluções LED para as casas inteligentes do futuro”.

10 anos de vida útil

As novas lâmpadas inteligentes da companhia podem ser escurecidas em até 10% de claridade e a vida útil de cada uma gira em torno de 15 mil horas — ou 10 anos. Além das imagens, algumas especificações podem ser encontradas em uma tabela publicada no blog oficial da Samsung. Preços não foram anunciados, mas novas informações devem surgir até a primeira semana de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.