Uma das surpresas apresentadas pela ItalDesign Giugiaro durante o evento Geneva Motor Show deste ano sofreu um pequeno acidente durante uma demonstração. O evento anual Goodwood Festival of Speed, realizado no Reino Unido, concentra apresentações de máquinas que, ao som raivoso de seus motores, exibem seu desempenho em pistas de corrida.

Contudo, o mais novo protótipo off-road da Giugiaro, que conta com um motor de Lamborghini, acabou não apresentando toda a agilidade do esporte que dá nome ao carro; o modelo conceitual Parcour acabou saindo da pista e, de forma completamente inesperada, bateu contra um dos muros de feno de proteção. O resultado? As rodas de trás foram danificadas; as partes traseiras, quebradas, amassadas.

O prejuízo, conforme especula Craig Lloyd, redator do site SlashGear, gira em torno de milhões. “É claro. A reação do público foi impagável. Você pode ouvir [as pessoas] ‘lamentando’, pois sabem que um protótipo caro estava prestes a bater contra um monte de palha”, comenta também o escritor.

Ninguém se feriu durante o acidente. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube/CokeandTwirl)

De acordo com alguns representantes da companhia responsável pela demonstração do protótipo, “apenas alguns reparos menores serão necessários; logo ele [o carro] vai estar de volta às pistas”. Fato é que, como bem se pode notar ao observar o vídeo, a preciosa máquina saiu do meio do feno carregada por um caminhão...

O conceito

Inspirado pelo esporte desenvolvido por jovens nas ruas francesas, o carro teve intenções de levar o conceito do Parkour a sério. Em resumo, a ideia era criar um veículo ágil e dinâmico, capaz de desfilar pomposamente por qualquer ruela e correr a velocidades absurdas – supostamente sem colidir com fardo de feno algum.