Google: 24,5% dos aparelhos Android já rodam a versão KitKat do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Google: 24,5% dos aparelhos Android já rodam a versão KitKat do sistema
Imagem: Idownloadblog

De acordo com relatório publicado neste mês pela Google, 24,5% dos aparelhos Android já rodam o sistema operacional KitKat (versões 4.4 e superiores) – em agosto, 20,9% dos usuários do OS da Gigante das Buscas tinham atualizado seus sistemas. A versão mais utilizada do Android, porém, é ainda a Jelly Bean (executada 53,8% dos aparelhos).

Os dados levados em conta pela estimativa recente da Google foram coletados durante um período de sete dias até o dia 09 de setembro; versões do sistema Android que representam menos de 0,1% das distribuições do software não foram consideradas pela pesquisa – vale lembrar, contudo, que 1% dos dispositivos continham versões mais antigas que a 2.2 do OS para mobiles em 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, os seguintes sistemas e porcentagens, respectivamente, atuam sobre os aparelhos equipados com o sistema operacional da Google: Gingerbread (11,4%), Ice Cream Sandwich (9,6%) e Froyo (0,7%). Apesar de constatado o crescimento de atualizações para a versão KiKat, parece que as fabricantes de smartphones ainda enfrentam dificuldades em disponibilizar a seus usuários acesso à última versão do Android.

Acontece que, mesmo inserido em cerca de um quarto dos aparelhos lançados recentemente, o sistema operacional 4.4 não acompanhou o alastramento de celulares compatíveis com o sistema da Google – que desenvolveu o KitKat, inclusive, tendo em vista atingir até mesmo dispositivos com hardwares modestos. De todo o modo, as companhias deverão fazer com que seus aparelhos logo sejam capazes de realizar o upgrade, uma vez que o Android L (5.0) deverá ser anunciado nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.