Computex 2014: Kingston apresenta memórias HyperX Impact e SSD Fury Cloud

2 min de leitura
Imagem de: Computex 2014: Kingston apresenta memórias HyperX Impact e SSD Fury Cloud
Imagem: VR-Zone

A linha de memórias HyperX da fabricante Kingston Tecnology Company, Inc. marcou presença nesta edição da Computex, evento que acontece atualmente em Taipei (China) até amanhã (07). Novidades a gamers, a profissionais da área da computação e também a entusiastas foram devidamente apresentadas: memórias HyperX Impact, modelo SSD Fury, headset Cloud branco e o primeiro mouse pad da companhia são alguns dos componentes que fizeram a alegria de quem utiliza computadores de alto desempenho. Confira a breve descrição de algumas das peças apresentadas:

Otimização por meio da HyperX Impact

A HyperX Impact não é necessariamente uma novidade – a peça de hardware já conquistou o recorde mundial no quesito "mais alta frequência de memórias SO-DIMM de 2666 MHz". Sob módulos de 4 GB e 8 GB, com kits de 8 GB ou 16 GB, a tensão inicial da memória fica em 1.35 Volts – a tecnologia Plug and Play possibilita o overclock automático dos sistemas, o que dispensa ajustes manuais. A HyperX Impact pode ser usada também para atualizar sistemas menores, tais como o Gigabyte BRIX, Intel NUC e ZOTAC ZBOX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

HyperX Fury: um especial para gamers

Anunciado também nesta edição da Computex, o modelo HyperX Fury faz uso da memória NAND sincronizada. Reforçada por um controlador LSI SandForce SF-2281 com SATA Ver 3.0 (6 GB/s), a SSD Fury conta com as notáveis velocidades de leitura e gravação de 500/500 MB/s – componente desenvolvido para quem deseja alta performance em jogos.

Mouse pad HyperX Skyn e headset Cloud branco

Com a espessura de uma folha de papel, o mouse pad HyperX Skyn possui uma base aderente a superfícies; o periférico pode ser, contudo, removido facilmente ao ser puxado por uma de suas extremidades. O acessório vem em embalagem com duas unidades. Um fone branco de nome Cloud é também outra das peças que foram apresentadas durante o evento deste ano (saiba mais sobre o periférico Cloud por meio deste link).

Competição para overclockers!

A Kingston pretende promover por meio da marca HyperX a competição HyperX OC Takeover (HOT). Nesta disputa, overclockers de todo o mundo irão concorrer a premiações que totalizam US$ 10 mil – após a Computex 2014, quatro etapas regionais serão promovidas online; a final deverá ser realizada durante a CES 2015.

“Estamos muito felizes por lançar as memórias SO-DIMMs mais rápidas do mundo e melhorar a performance de notebooks, PCs compactos e também de outros sistemas”, disse Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston no Brasil. “O fone Cloud branco e o novo mouse pad mostram nosso comprometimento com as comunidades de jogos e e-Sports. Para os overclockers, a HyperX estabeleceu o novo recorde mundial de 4500MHz e esperamos chegar ainda mais longe durante as etapas da HOT desse ano”, completaou o executivo.

As especificações de cada uma das peças mencionadas podem ser conferidas por meio do site da Kingston (clique aqui e visite também a página brasileira de Facebook da linha de memórias HyperX).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.