HyperX entra no mercado de acessórios e lança headset Cloud

1 min de leitura
Imagem de: HyperX entra no mercado de acessórios e lança headset Cloud

(Fonte da imagem: Divulgação/HyperX)

Quem joga no computador ou no videogame sabe a importância de um acessório adequado, tanto para assegurar imersão total no jogo e melhorar o desempenho como para garantir o conforto. Sabendo disso, a HyperX amplia seu portfólio e passa a desenvolver também headsets.

O primeiro lançamento dessa nova categoria de produtos da HyperX é o headset para jogos HyperX Cloud, com conchas auriculares almofadadas e drivers de áudio com 53 mm que dão aos jogadores conforto e alta fidelidade sonora, ideais para longas sessões de games. O produto chega ao varejo brasileiro no segundo semestre e ainda não tem preço sugerido definido.

“Temos acompanhado o mercado de games desde 2002, oferecendo diversos modelos de memórias RAM, SSDs e pendrives. Conhecemos esse consumidor e sabemos que ele é exigente, quer produtos de alta qualidade e que elevem suas experiências de jogo”, diz Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston no Brasil.

Assim, segundo ele, ampliar o leque de produtos com uma nova categoria, no caso headsets, foi  uma estratégia natural de negócios, principalmente considerando  que o mercado de games é um dos que mais cresce no mundo. “Só no Brasil, a estimativa é de que existam 54 milhões de jogadores”, completa.

Parceria com a QPAD

Para criar um headset que seja confortável e que entregue qualidade de som superior para longas sessões de jogos, a HyperX trabalhou em parceria com a fabricante sueca QPAD. “A QPAD é conhecida em toda a Europa por sua grande expertise na produção de periféricos gamers de alta performance, e estamos confiantes que essa parceria nos ajudará a conquistar ainda mais fãs e usuários  para a marca HyperX”, diz Gerardo.

Compatível com PC, PS4, tablets e smartphones, o headset possui tecnologia memory foam, que faz com que a espuma dos fones se adapte às orelhas de acordo com o uso, e um arco leve e macio revestido em couro sintético com costura diferenciada para maior conforto e estilo. O design das conchas que cobre toda a orelha ajuda a bloquear qualquer ruído externo e permite maior imersão dos jogadores às partidas.

Além disso, uma opção de revestimento das almofadas em veludo pode ser usada alternadamente com outra de couro sintético e permite ao usuário ouvir tudo que está à sua volta, inclusive explosões e tiros, em áudio claro e fiel vindos de drivers de 53mm. O HyperX Cloud também possui um microfone destacável feito em alumínio, que garante durabilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.