Novos modelos de Zenbook da ASUS virão com SSDs OEM da Kingston

1 min de leitura
Imagem de: Novos modelos de Zenbook da ASUS virão com SSDs OEM da Kingston

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston anunciou que seu mais recente drive de estado sólido (SSD) OEM, o M.2 2260 SATA, fará parte dos novos modelos de ultrabook da ASUS, o Zenbook UX301LA e o UX301LAA. Segundo a fabricante, o componente tem como diferencial seu desempenho, tamanho e leveza.

De acordo com o diretor-executivo da fabricante de memória no Brasil, um SSD de alta performance é fundamental para que os ultrabooks sejam iniciados e desligados com rapidez, abram e fechem programas com maior velocidade, saiam da hibernação sem demoras e tenham maior duração de bateria.

O Zenbook UX301LA vem com um SSD M.2 2260 SATA de 128 GB, enquanto o UX301LAA traz dentro de si dois dos drives em uma configuração RAID 0, elevando a capacidade de armazenamento total para 256 GB.

Poder com estilo

(Fonte da imagem: Reprodução/Ultrabook Review)

A fabricante ressalta que o componente usado nas novas máquinas da ASUS está entre os formatos de nova geração da Kingston “que podem ser usados em diversas plataformas de PC OEM, já que cada vez mais ultrabooks, tablets, computadores all-in-one e outras soluções bastante leves e finas chegam ao mercado”.

Segundo o diretor sênior da ASUS, Y. C. Chen, a nova máquina conta com um display touchscreen cuja resolução é totalmente correspondida pelo design do produto, combinando “formato e funcionalidades com beleza e precisão”. “Esse Zenbook é um dos menores e mais leves ultrabooks que já fizemos e, com o SSD M.2 2260 da Kingston, é também uma máquina rápida e poderosa que dá ao usuário uma experiência inigualável”, conclui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.