Desde o lançamento do primeiro Kinect, a Microsoft já tinha revelado seu potencial para facilitar a comunicação por linguagem de sinais. Contudo, somente agora, com a segunda geração do aparelho, a empresa começou a desenvolver um sistema que consegue utilizar o sensor de movimentos do Xbox como tradutor de gestos. No vídeo, você pode conferir demonstrações utilizando os idiomas de sinais norte-americano e chinês sendo identificados pelo Kinect.

O software está sendo desenvolvido na unidade de pesquisa da Microsoft na Ásia e, segundo a empresa, consegue até interagir no idioma norte-americano de sinais com qualquer pessoa, acompanhando praticamente todos os símbolos desenhados no ar pelo usuário. Isso acontece inclusive em velocidade de conversação, como você pode ver quando a moça se comunica com um avatar.

Como se trata de uma tecnologia em desenvolvimento, não há intenção da empresa em comercializar o produto em breve. Fora isso, ele ainda não consegue mapear qualquer idioma de sinais, se limitando ao chinês e norte-americano.

 

Cupons de desconto TecMundo: